Brand-News Publicidade 1200x90
28/02/2024 às 15h38min - Atualizada em 28/02/2024 às 15h38min

NOTAS RÁPIDAS – 28/02

TAKEDA FIRMA PARCERIA COM FÁBRICA INDIANA PARA AUMENTAR PRODUÇÃO DE VACINA DA DENGUE
 
A farmacêutica Takeda, responsável pela produção da vacina Qdenga, contra a dengue, anunciou na segunda-feira (26) uma parceria com a indústria indiana BE (Biological E. Limited) para ampliar a produção do seu imunizante.
A parceria estratégica tem como objetivo acelerar a produção de doses da Qdenga que serão disponibilizadas para países onde há uma epidemia de dengue até 2030.
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadesaopaulo
 
 
PESSOAS QUE TOMAM DE TRÊS A QUATRO XÍCARAS DE CAFÉ POR DIA TÊM UM RISCO 25% MENOR DE DIABETES
 
Décadas atrás, muitos cientistas acreditavam que tomar café era ruim para a saúde. Mas o café passou por uma reviravolta notável. Estudo após estudo se descobriu que tomar uma ou duas xícaras diárias de café - com ou sem cafeína - pode prolongar a vida e reduzir o risco de doenças crônicas.
Uma das descobertas mais impressionantes é que os consumidores de café são menos propensos a desenvolver diabetes tipo 2. Muitos estudos de grande porte descobriram que as pessoas que tomam de três a quatro xícaras de café por dia têm um risco 25% menor de desenvolver a doença em comparação com as pessoas que tomam pouco ou nenhum café. A probabilidade de desenvolver diabetes diminui em cerca de 6% para cada xícara de café consumida diariamente, mas somente até cerca de seis xícaras.
Muitos dos estudos sobre café e saúde vêm com uma importante ressalva. Geralmente são estudos observacionais de grande porte, que mostram correlações - não causa e efeito. Isso significa que é possível que outra coisa possa explicar os resultados. Talvez os consumidores de café também tenham maior probabilidade de se exercitar mais, ingerir menos álcool, ter uma dieta mais saudável ou adotar outros hábitos que melhorem sua saúde.
Entenda os detalhes desse estudo no link da bio.
 
FONTE: Estadão - @estadao
 
 
ESPANHOLA SERÁ A PRIMEIRA MULHER A CASAR COM HOLOGRAMA GERADO POR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
 
Uma artista performática espanhola se tornará a primeira mulher do mundo a se casar com um holograma gerado por inteligência artificial (IA). Alicia Framis pretende oficializar a união com o parceiro holográfico AILex, em uma cerimônia no terraço do Museu Depot Boijmans Van Beuningen, em Roterdã, na Holanda, no segundo semestre deste ano.
A relação entre a mulher e o holograma começou no final de 2023 e faz parte de um projeto que quer experimentar os limites do amor e da intimidade. “Amor e sexo com robôs e hologramas são uma realidade inevitável. Eles são grandes companheiros e são capazes de expressar empatia”, disse em uma publicação do Instagram.
AILex foi criado e aperfeiçoado a partir de informações do perfil de parceiros românticos anteriores da artista. A mesma já havia se relacionado com um boneco chamado Pierri, em 1995.
 
FONTE: Terra Brasil - @terrabrasil
 
 
INSTITUTO BUTANTAN É RECONHECIDO COMO MARCA DE ALTO RENOME PELO INPI
 
O escritório de advocacia Di Blasi, Parente & Associados, especializado em Propriedade Intelectual, atuou para que a marca Instituto Butantan fosse reconhecida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como marca de Alto Renome, que, além de exclusividade em todas as classes, reconhece a forte reputação e prestígio nacional da marca.
"Agora, com esse reconhecimento, terceiros não poderão, com exceção de marcas já concedidas, tentar registrar ou usar o elemento BUTANTAN para qualquer produto ou serviço, tamanha é a capacidade de associação do público em geral desta marca”, afirmam Érica de Souza e Amanda Aguiar, advogadas do escritório que atuaram nessa assessoria.
Gabriel Di Blasi, sócio do DBPA, conclui: "Esse é o maior reconhecimento de reputação e fama que uma marca pode adquirir, e reflete não apenas a excelência dos produtos e serviços oferecidos pelo Instituto Butantan, mas também a dedicação e compromisso contínuo com a qualidade e a inovação."
 
FONTE: Carolina Moreira - [email protected]
 
 
TURISMO MINEIRO CRESCEU 15,0% EM 2023
 
Minas Gerais, estado brasileiro enriquecido por sua cultura, história e beleza natural, está se destacando como um polo turístico de relevância. O esforço conjunto entre entidades governamentais, o setor privado e as comunidades locais têm impulsionado um notável aumento no volume de atividade turística nos últimos anos.
O encerramento do ano de 2023 revela que Minas Gerais consolidou sua posição como um destaque excepcional no cenário turístico nacional, registrando um crescimento notável de 15,0% no indicador de atividade turística. Este desempenho robusto reforça a contínua vitalidade do setor no estado, destacando um crescimento mais expressivo quando comparado ao contexto nacional.
Em contrapartida, o Brasil como um todo registrou um crescimento de 6,9% no indicador de atividade turística em 2023, indicando a superação dos impactos negativos da pandemia. Este é o terceiro ano consecutivo com um aumento notável, evidenciando a resiliência e a recuperação gradual do setor. A análise foi elaborada pelo Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG com base nos dados do Volume de Atividade Turísticas disponibilizados pelo IBGE.  
 
FONTE: Wagner Fernando Liberato - [email protected]
 
 
PROJETO DE LEI BENEFICIA PACIENTES COM CÂNCER NAS VIAGENS ENTRE MUNICÍPIOS
 
A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) deu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 2.290/15, de autoria do deputado Doutor Wilson Batista (PSD). A matéria trata da isenção do pagamento de passagem no transporte intermunicipal de passageiros, em Minas Gerais, a pacientes em tratamento de câncer. O relator do projeto e presidente da comissão, deputado Thiago Cota (PDT), recomendou a aprovação em 1º turno na forma do substitutivo (novo texto) nº 1, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 
Em seu texto original, o PL 2.290/15 isenta de pagamento de passagem no transporte intermunicipal os passageiros portadores de câncer que comprovarem não ter recursos financeiros para arcar com os custos do deslocamento. Ainda segundo o projeto, a isenção só beneficiará os pacientes no trajeto entre sua residência e o município onde se localiza o hospital de referência no qual fará exames ou tratamento.
Na justificativa que acompanha o texto do projeto, o deputado Doutor Wilson Batista informa que a ideia de criar a isenção surgiu da constatação de que, mesmo tendo acesso a exames e tratamento gratuitos por meio do Sistema Único de Saúde, alguns pacientes com câncer não comparecem ao hospital por não terem condições de pagar as passagens de ônibus entre um município e outro.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa ALMG - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.