Brand-News Publicidade 1200x90
27/02/2024 às 15h19min - Atualizada em 27/02/2024 às 15h19min

Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Patricia Campos Mello juntos no Flipoços 2024

FONTE: GSC Eventos Especiais - [email protected] - FOTO: Divulgação
c 
O trio de jornalistas, pela primeira vez juntos, vai debater política, literatura e fake news no 19º Flipoços
 
A Vila Literária do Flipoços 2024 se prepara para receber grandes nomes da literatura, das artes e do jornalismo. Seguindo a pluralidade e diversidade de temas, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, que vai acontecer de 27 de abril a 5 de maio, no Parque José Affonso Junqueira, juntamente com a Feira do Livro do Sul de Minas, vai receber convidados muitos especiais e encontros inéditos.
 
Dentre eles, pela primeira vez juntos em um mesmo encontro e em um festival literário os jornalistas Patricia Campos Mello, repórter especial da Folha de S.Paulo, comentarista da TV Cultura e escritora; Carlos Andreazza, colunista de O Globo, foi comentarista na Jovem Pan, BandNews e CBN; e Vera Magalhães, jornalista de política há 31 anos, com passagem pelos principais veículos de comunicação do País e atualmente comentarista da rádio CBN e âncora do programa Roda Viva.
 
O encontro dos três vai acontecer no dia 28 de abril, às 15h30, no Coreto Cultural (centro da Vila), na mesa “Política, Cultura e Fake News - uma análise do Brasil sob a ótica da Literatura”.
Tema dos mais atuais, os jornalistas vão traçar um paralelo entre política, cultura e fake news no Brasil, um tema complexo que tem sido abordado em diversas análises, incluindo algumas que utilizam a literatura como lente de avaliação.
 
A literatura pode oferecer insights valiosos sobre a sociedade e suas dinâmicas, incluindo questões políticas e culturais, além de refletir sobre a disseminação de informações falsas e sua influência.
Neste sentido, o livro “A máquina do Ódio”, de Patrícia Campos Mello, trata deste tema. A obra versa sobre a trajetória da jornalista na investigação do papel das mídias sociais nas irregularidades do marketing político digital no período das eleições brasileiras, a partir da constatação da existência de esquemas ilegais de compras de pacotes de envios em massa de mensagens.
 
A primeira Vila Literária de Minas Gerais será construída no Parque José Affonso Junqueira, centro histórico da cidade, ao lado do Palace Hotel, Palace Casino e Thermas Antonio Carlos, e contará com mais de 60 tendas de editoras, livrarias, parceiros com decoração e iluminação cênica, dois palcos e outros espaços alternativos de atividades para todas as idades.
 
Realização: GSC Eventos Especiais, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Ministério da Cultura.
Patrocínios: Rede, Valgroup, Nutrire, Myrallis e Docol. Transporte Oficial Viação Santa Cruz.
Apoio Cultural: Citur, Leitura Play. Apoio de Mídia Revista Aorta, Revista Philos, Revista Canarana, Revista Aboio, Livronews, Philos, Fruta Madura 50+, Publishnews e Portal Brand-News.
Espaços parceiros: Lascaux Chocolateria, BoldBloom Café e Thermas Antonio Carlos.
Instituições parceiras: Caminhos Gerais e Descubra Poços.
Festivais parceiros: Filigram - Festival Literário de Gramado, Bienal do Livro de Pernambuco, HackTown, Mostra de Cinema de Fama, MIA, Folio, Flip.
Apoio Institucional: Câmara Brasileira do Livro, Câmara Mineira do Livro, Instituto Pró-livro, Snel.
Parceria internacional: Camões, Embaixada de Portugal e Politécnico de Leiria - CRID - Centro de Recursos para a Inclusão Social.
 
Seja também patrocinador desta importante iniciativa cultural literária de Poços de Caldas e de reconhecimento internacional.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 3697- 1551, acesse o site www.flipocos.com  e as redes sociais @flipocos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.