Brand-News Publicidade 1200x90
26/02/2024 às 16h39min - Atualizada em 26/02/2024 às 16h39min

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso

FONTE E FOTOS: Conclusão Assessoria & Comunicação
C 
Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a jornalista Tânia Mara Carvalho conseguiu ir além das expectativas nesta ação. E em parceria com a Oficina de Bonecos, atingiu a unanimidade no quesito: fazer as crianças felizes. 
 
Na tarde do último dia 23, a trupe da oficina, seus bonecos e a abelha Belinha, movimentaram a Escola Giacomo Corte, em Conchal.
Sentadas no pátio, por volta de 100 crianças se encantaram com a história apresentada pela Tia Dani sobre bullying, enquanto o mestre em manipulação de bonecos Tio Cris arrancava sorrisos e aplausos. Com a presença de professores, coordenadora, diretora e representantes da Secretaria de Educação de Conchal.
 
"Foi uma festa! Eles nunca tinham visto uma escritora e ficaram felizes ao saber que levariam nossos livros para casa junto aos presentes da Perfumaria EMY e enfeites da Piffer Festas, que também foram responsáveis por tanta felicidade. Abordamos o tema higiene bucal e doamos creme dental e escovas. Mais uma vez, foi tudo perfeito", destacou Tânia Mara.
 
Além dos kits, as crianças receberam os dedoches da ovelhinha (foto), confeccionados carinhosamente para a ocasião. A personagem Bé, foi a responsável por muitas gargalhadas durante o teatrinho. 
 
E aproveitando a estada em Conchal, Tânia participou de uma especialização na Oficina de Bonecos, aprendendo a confeccionar, manipular, criar conteúdo e finalizando com uma apresentação.
 
"Experiência incrível conhecer a Tânia, sua bagagem cultural e social, seus livros e transmitir um pouco do nosso conhecimento para que ela possa fazer muito mais crianças felizes, é inspirador", completaram Dani e Cris.
 
Esta ação teve o apoio cultural da Lei Paulo Gustavo, cumprindo assim o propósito de divulgar, fomentar e disseminar a cultura em suas diversas formas.
 
No próximo mês de março será a vez de Poços de Caldas receber a Oficina de Bonecos para uma capacitação gratuita. Aguardem informações. 
 
Site: www.projetoideiafixa.org / Instagram: @ideiafixa100

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.