C Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a jornalista Tânia Mara Carvalho conseguiu ir além das expectativas nesta ação. E em parceria com a Oficina de Bonecos, atingiu a unanimidade no quesito: fazer as crianças felizes.
Na tarde do último dia 23, a trupe da oficina, seus bonecos e a abelha Belinha, movimentaram a Escola Giacomo Corte, em Conchal. Sentadas no pátio, por volta de 100 crianças se encantaram com a história apresentada pela Tia Dani sobre bullying, enquanto o mestre em manipulação de bonecos Tio Cris arrancava sorrisos e aplausos. Com a presença de professores, coordenadora, diretora e representantes da Secretaria de Educação de Conchal.
"Foi uma festa! Eles nunca tinham visto uma escritora e ficaram felizes ao saber que levariam nossos livros para casa junto aos presentes da Perfumaria EMY e enfeites da Piffer Festas, que também foram responsáveis por tanta felicidade. Abordamos o tema higiene bucal e doamos creme dental e escovas. Mais uma vez, foi tudo perfeito", destacou Tânia Mara.
Além dos kits, as crianças receberam os dedoches da ovelhinhaBé(foto), confeccionados carinhosamente para a ocasião. A personagem Bé, foi a responsável por muitas gargalhadas durante o teatrinho.
E aproveitando a estada em Conchal, Tânia participou de uma especialização na Oficina de Bonecos, aprendendo a confeccionar, manipular, criar conteúdo e finalizando com uma apresentação.
"Experiência incrível conhecer a Tânia, sua bagagem cultural e social, seus livros e transmitir um pouco do nosso conhecimento para que ela possa fazer muito mais crianças felizes, é inspirador", completaram Dani e Cris.
Esta ação teve o apoio cultural da Lei Paulo Gustavo, cumprindo assim o propósito de divulgar, fomentar e disseminar a cultura em suas diversas formas.
No próximo mês de março será a vez de Poços de Caldas receber a Oficina de Bonecos para uma capacitação gratuita. Aguardem informações.