Brand-News Publicidade 1200x90
26/02/2024 às 16h37min - Atualizada em 26/02/2024 às 16h37min

IFSULDEMINAS de Poços recebe exibição gratuita de documentário sobre a Festa de São Benedito

FONTE: Juliano Silva Comunicação & Eventos - FOTOS: Divulgação
C 
‘Festa de São Benedito - Um século de resistência’ reúne histórias cercadas de fé, dor, alegria, resistência e persistência
 
Alunos e professores do IFSULDEMINAS vão assistir nesta terça-feira (27) o documentário ‘Festa de São Benedito - Um século de resistência’. A exibição será às 19h, no auditório do Campus Poços de Caldas, sendo aberta a todos os interessados, mediante inscrição gratuita na Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/exibicao-do-documentario-festa-de-sao-benedito-um-seculo-de-resistencia/2354644?).
 
O filme aborda variados assuntos ligados ao centenário festejo poços-caldense, desde o seu início, em 1904, até os dias de hoje, sendo histórias cercadas de fé, dor, alegria, resistência e persistência, sobretudo da população afro-brasileira.
 
Além da exibição do documentário, haverá um bate-papo conduzido pela professora e historiadora Maria José de Souza, a Tita, que receberá como convidada Maria Lúcia Ramos, coordenadora do Grupo de Caiapós do São José e filha do saudoso Pedro Caiapó.
 
‘Festa de São Benedito - Um século de resistência’ foi viabilizado pelo Edital Culturas Populares do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais e tem direção de Juliano Silva, assistência de direção de Chiara Carvalho, entrevistas de Juliano Borges e produção audiovisual de Nando Assis.
 
A exibição e circulação especial do filme tem o patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura, e a realização de Juliano Silva Comunicação & Eventos e Carvalho Agência Cultural. Apoio: IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.
 
Serviço:
Exibição do documentário ‘Festa de São Benedito - Um século de resistência’
Quando: 27 de fevereiro, às 19h
Onde: IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas (Av. Dirce Pereira Rosa, 300 - Jardim Esperança)
Inscrição gratuita na Sympla



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.