Brand-News Publicidade 1200x90
26/02/2024 às 16h28min - Atualizada em 26/02/2024 às 16h28min

NOTAS RÁPIDAS – 26/02

MAIS DA METADE DE USUÁRIOS DO INSTAGRAM JÁ USA O TIKTOK
 
Está na hora de criar conteúdo nativo no TikTok? Esse é o dilema no mundo das mídias sociais, principalmente quando o comparativo é entre Instagram e TikTok.
Os números são claros: a sobreposição de público entre Instagram e TikTok é cada vez maior.
Surpreendentemente, 80,4% dos TikTokers estão no Instagram. Mas olhando pelo outro lado, mais da metade dos usuários do Instagram também estão usando o TikTok.
Estrategicamente, isso nos diz uma coisa: a narrativa de que cada plataforma tem um público distinto está mudando. Mas, é certo de que mesmo sendo o mesmo público, o comportamento é diferente em cada canal.
 
FONTE: Rafael Kiso - @rafaelkiso
 
 
QUASE 90% DA POPULAÇÃO QUER SE VACINAR CONTRA DENGUE, MOSTRA PESQUISA
 
Em meio a um surto de dengue que já matou ao menos 151 pessoas no Brasil, só neste ano, uma pesquisa inédita que a CNN teve acesso mostra que 87% dos brasileiros querem se vacinar contra a doença.
Apenas 11% disseram que não pretendem se imunizar.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
PRIMEIRO SHOW ACROBÁTICO NO GELO DO CIRQUE DU SOLEIL CHEGA AO BRASIL EM 2024
 
Depois de passar por mais de 135 cidades e 21 países diferentes, chegou a hora de São Paulo e Rio de Janeiro serem palco da apresentação CRYSTAL, a primeira experiência acrobática da companhia Cirque du Soleil no gelo.
Os cariocas poderão curtir o espetáculo entre 13 e 23 de junho, no Rioarena; já os paulistanos, entre 5 de julho e 6 de outubro, no Parque Villa-Lobos.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
 
 
APÓS FRAUDE, AMERICANAS TEM PREJUÍZO DE R$ 4,61 BI EM 9 MESES DE 2023
 
A Americanas registrou um prejuízo de R$ 4,61 bilhões entre janeiro e setembro de 2023, segundo balanço corporativo divulgado pela companhia nesta segunda-feira (26).
Os números estavam suspensos desde o começo do ano passado, quando a empresa encontrou uma fraude bilionária em suas demonstrações financeiras.
A principal razão para essa baixa na receita foi a forte diminuição nas vendas realizadas pelos canais digitais da companhia: uma queda de 77,1% entre janeiro e setembro de 2023 em comparação com os mesmos meses de 2022.
O resultado vem após a Americanas divulgar um prejuízo de R$ 12,9 bilhões em 2022 e de R$ 6,2 bilhões em 2021 - números que foram revisados após a empresa ter revelado “inconsistências contábeis” em seus balanços.
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
ROBERTO DE CARVALHO ESCREVE AUTOBIOGRAFIA QUE SERÁ PUBLICADA PELA GLOBO LIVROS NO SEGUNDO SEMESTRE
 
Um dos compositores e músicos mais importantes do país, Roberto de Carvalho vem mergulhando em sua história para escrever uma autobiografia. Rita Lee, eterna parceira de Roberto na vida e na música, sempre foi a maior entusiasta do livro e vinha sugerindo há anos que ele registrasse sua vida no papel.
Na obra, Roberto conta com a ajuda do jornalista e editor Guilherme Samora. O livro será lançado pela Globo Livros no segundo semestre.
 
FONTE: Mayra Bragança - [email protected]
 
 
JOGO DE VIDEOGAME TRANSFORMA PESSOAS DESAPARECIDAS EM PERSONAGENS PARA AJUDAR ONG
 
Tecnologia aliada para fazer o bem - O jogo de videogame “Starfield” transformou pessoas desaparecidas em avatares para ajudar o Movimento Mães da Sé. Um dos ‘personagens’ disponíveis é do jovem Bruno da Costa Gomes, desaparecido desde 2016 no Rio de Janeiro.
A ideia surgiu após a ferramenta de criar personagens fazer sucesso com jogadores replicando pessoas famosas no game. A Druid, criadora do jogo, convidou streamers a jogarem com os avatares de desaparecidas para aumentar a visibilidade do projeto. Grandes nomes do gamers, como Rakin, SMZinho e Menye B apoiaram a ação.
O Movimento Mães da Sé atua desde 1996 amparando famílias de desaparecidos. A associação já ajudou a encontrar mais de 5 mil pessoas.
 
FONTE: Terra Brasil - @terrabrasil
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.