Brand-News Publicidade 1200x90
23/02/2024 às 16h50min - Atualizada em 23/02/2024 às 16h50min

Secretaria de Meio Ambiente trabalha no licenciamento do Aeroporto local

FONTE: Site da Prefeitura de Poços de Caldas - FOTOS: Arquivo/Divulgação - Prefeitura
Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles
c 
O secretário de Meio Ambiente, Marcus Vinícius de Moraes, participou na última quarta, 21, de reunião no escritório da Infraero local, a fim de atender as demandas acerca do licenciamento ambiental do Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles, localizado na região sul da cidade.
A licença ambiental é parte fundamental para a emissão da Licença Operacional do aeroporto. A Licença Operacional é requisito obrigatório para o funcionamento regulamentar do aeroporto e garante maiores avanços no controle e redução dos impactos causados pelas operações aeroportuárias, com a preservação da biodiversidade da região.
 
O gestor do aeroporto, Joelson Pereira, explanou sobre a importância da obtenção da Licença, ressaltando que a equipe de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estadual já forneceu um estudo preliminar sobre o assunto. Agora, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibilizará técnicos para análises de campo e irá dialogar com o órgão de meio ambiente estadual para obtenção das exigências relativas ao aeroporto.
 
Joelson destaca que a Infraero tem prestado todo o suporte à Prefeitura de Poços para obtenção da certificação. “Trabalhamos em conjunto para que o licenciamento seja concedido”, afirmou.
Também participaram da reunião o fiscal de Pistas e Pátio, Amarildo Passos, e o engenheiro ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, André Araújo.
 
Para o secretário de Meio Ambiente, todos os esforços serão canalizados para que a licença ambiental possa ser emitida o mais breve possível, dentro de toda a legislação vigente, a fim de preservar e dar continuidade às operações do aeroporto local.
 
A Infraero assumiu a gestão e operação do aeroporto em outubro de 2022 por meio de contrato com a Prefeitura. Em novembro do ano passado, a empresa apresentou o novo Plano Diretor do Aeroporto Municipal de Poços de Caldas, a ser implementado a partir de 2027, numa perspectiva de ampliação para o local, aliada ao desenvolvimento econômico que a cidade vem vivenciado nos últimos anos.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.