Brand-News Publicidade 1200x90
23/02/2024 às 16h43min - Atualizada em 23/02/2024 às 16h43min

Chapada Week 2024 terá descontos de até 50% em destinos paradisíacos na Chapada dos Veadeiros

FONTE: Fernanda Andrea Cappellesso - [email protected] - FOTO: Milene Ricardo
c 
De 8 a 19 de março, a Chapada, eleita entre os 10 locais mais desejados pelos brasileiros, entra em promoção para atrair turistas
 
A Chapada Week 2024 promete atrair um grande número de turistas para a Chapada dos Veadeiros na sua mais nova edição. Com ofertas que variam de 10% a 50% de desconto, o evento ocorrerá entre os dias 8 e 19 de março. Atualmente na sua 3ª edição, a Chapada Week já se estabeleceu como uma das principais iniciativas para a promoção do turismo na região, graças à sua capacidade de proporcionar aos visitantes uma experiência mais acessível às riquezas naturais desse patrimônio natural e mundial da UNESCO. O festival é promovido pela Associação Veadeiros.

A semana de descontos é uma oportunidade imperdível e econômica para aqueles que buscam aventuras, contato com a natureza e momentos de reflexão em um dos cenários mais exuberantes do Brasil. Enquanto isso, impulsiona o turismo local e contribui para a economia da região, beneficiando desde pequenos empreendedores até grandes estabelecimentos, todos preparados para oferecer o melhor da hospitalidade goiana.

Como será a Chapada Week?
Durante a Chapada Week, os visitantes terão acesso a descontos especiais em uma variedade de atrações, incluindo cachoeiras deslumbrantes e cartões-postais conhecidos mundialmente, como Vale da Lua, Mirante da Janela, Cachoeira Almécegas, Cachoeira Raizama e o majestoso Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Além disso, restaurantes, pousadas, terapeutas, templos e serviços de guias especializados também participarão dessa iniciativa, proporcionando uma experiência ainda mais acessível e inesquecível.

"É uma oportunidade única para os turistas explorarem a riqueza natural da Chapada dos Veadeiros com preços especiais. Estamos comprometidos em garantir que todos possam desfrutar da magia deste lugar de maneira segura e acessível", destaca Lauro Jurgeaitis, presidente da Associação Veadeiros. "Por isso a inclusão dos guias nos pacotes com descontos é tão importante, já que eles garantem passeios seguros".

A Chapada dos Veadeiros entre os destinos mais procurados do Brasil
Situada no estado de Goiás, a Chapada é reconhecida como um dos dez destinos turísticos mais cobiçados no Brasil, conforme revelado em pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo. O estudo, que contou com a participação de centenas de pessoas de todas as unidades federativas do país, destacou a Chapada dos Veadeiros por sua exuberante natureza e por ser um refúgio para os entusiastas de ecoturismo e aventura​​​​.
 
A pesquisa foi conduzida entre 7 e 11 de dezembro e sondou para onde os brasileiros mais gostariam de viajar no período de dezembro de 2023 a março de 2024. A Chapada dos Veadeiros ficou na frente de outros destinos renomados como a Ilha do Marajó, no Pará, e Jalapão, no Tocantins. O levantamento mostrou ainda que a Chapada atrai turistas interessados em ecoturismo e aventura, com 9% dos entrevistados buscando destinos rurais, campestres e de ecoturismo, e 4% inclinando-se para o turismo de aventura.

O destino é famoso por suas impressionantes cachoeiras, trilhas desafiadoras, formações rochosas únicas e rica biodiversidade.

HOSPEDAGEM - Na Chapada dos Veadeiros, a variedade de hospedagens é impressionante e atende todos os gostos e orçamentos. Desde opções superconfortáveis, com comodidades luxuosas e vistas deslumbrantes, até campings e lugares charmosos, com preços acessíveis. Há alternativas para todos os tipos de viajantes. Seja para quem busca uma experiência de relaxamento total ou para os aventureiros que preferem se conectar com a natureza.

Alto Paraíso de Goiás, São Jorge, Colinas do Sul, Teresina de Goiás e Cavalcante são as cidades de base para o turista nesta Chapada Week de 2024. São cerca de 30 hospedagens que participam nesta edição do festival.


GASTRONOMIA - A gastronomia é uma verdadeira celebração da diversidade, refletindo a riqueza cultural e natural da região. Durante as promoções da Chapada Week 2024, alguns restaurantes se destacam, como o Baguá Bistrô, na Vila de São Jorge, conhecido por sua atmosfera descontraída, e o Santo Cerrado, a primeira risoteria do Brasil, que participa com pratos e drinks autênticos e reflete a essência da vila mais charmosa da Chapada.
Além disso, o Bistrô Cravo e Canela, em Alto Paraíso de Goiás, oferece uma experiência gastronômica totalmente vegana, enquanto o Café com Graça apresenta promoções especiais para chás selecionados, proporcionando uma imersão nos sabores locais.
Não podemos esquecer do Restaurante da Minelci, na Comunidade Kalunga do Engenho II, que proporciona uma autêntica experiência culinária rural com comidas preparadas no fogão a lenha. Tem ainda os deliciosos pratos do Rancho da Ni e o famoso peixe assado, frito ou cozido do atrativo Praia das Pedras, em Colinas do Sul.
Já na estrada que liga Alto Paraíso a São Jorge, o turista pode dar uma paradinha para almoço no Coffee Shop São Bento, onde é servida uma comida goiana caseira no sistema self-service. Há também cerveja artesanal da própria fazenda.

Saiba mais sobre os atrativos, participantes, valores e descontos oferecidos na página oficial do festival www.visitveadeiros܂com܂br e pelo Instagram nos perfis @chapadaweek e @visitveadeiros.

SERVIÇO:
3ª Edição do Chapada Week
Promoção: Associação Veadeiros
E-mail: visitveadeiros@gmail܂com
Telefone: (61) 9 9997-8686

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.