Brand-News Publicidade 1200x90
23/02/2024 às 16h21min - Atualizada em 23/02/2024 às 16h21min

IMS Poços apresenta filme premiado em Cannes e debate com diretora após sessão

FONTE: IMS Poços de Caldas - [email protected] - FOTOS: Divulgação
“Levante”, destaque do final de semana no cinema do IMS Poços
c 
O IMS Poços destaca uma seleção de filmes para o próximo final de semana, de 23 a 25 de fevereiro, com destaque para "Levante", detentor do Prêmio Fipresci em 2023
 
“Levante” (Brasil, França, Uruguai, 2023), dirigido por Lillah Halla, traz uma história do time de vôlei C.Leste, formado por uma maioria de jogadores LGBTQIAPN+ e está às vésperas de um campeonato decisivo. Uma das principais atletas do time, Sofia, em seus 17 anos, descobre uma gravidez indesejada. O filme teve sua première mundial em 2023 na Semana da Crítica, no Festival de Cannes, onde recebeu o Prêmio Fipresci. Sofia é interpretada por Ayomi Domenica, filha do rapper Mano Brown.
O filme será exibido na sexta, dia 23, às 19h. A sessão de sábado, dia 24, às 16h, contará com um bate-papo com Lillah Halla, diretora, e mediação de Marcelo Leme (IMS). A obra ainda terá uma outra exibição no domingo, dia 25, às 16h.
 
No sábado, dia 24, às 19h, será exibido “Monster” (Japão, 2023), de Kore-eda Hirokazu. Saori, mãe solteira, sente que há algo errado quando seu filho, Minato, começa a se comportar de maneira estranha. Ao descobrir que um professor pode ser o responsável por essa mudança, ela vai até a escola exigindo saber o que está acontecendo, mas ninguém parece ter uma resposta satisfatória. A situação se torna cada vez menos nebulosa conforme outros pontos de vista vêm à tona. “Monster” recebeu o prêmio de Melhor Roteiro e a Queer Palm do Festival de Cannes em 2023.
 
 Já no domingo, dia 25, às 19h, o clássico “Spartacus” (EUA, 1960), de Stanley Kubrick, será exibido. O rebelde trácio Spartacus, nascido e criado como escravizado na decadente República Romana, é vendido ao treinador de gladiadores Batiatus. Depois de semanas sendo treinado para matar na arena, Spartacus se volta contra seus donos e lidera a rebelião dos outros escravizados.
Em março de 2020, em decorrência da pandemia de Covid, o IMS Poços fechou as portas. Na ocasião, acontecia na sala de vídeo do centro cultural uma retrospectiva de trabalhos do ator Kirk Douglas. Reaberto em janeiro de 2024 após uma série de reformas e modificações, a retrospectiva interrompida finalmente chega ao fim com a exibição do épico de Stanley Kubrick, que tem Douglas como protagonista.


 
SERVIÇO:
IMS Poços
Rua Teresópolis, 90 - Jardim dos Estados
(35) 3722-2776 / ims.com.br / facebook.com/imspocosdecaldas/
Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e pelo site ingresso.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.