Brand-News Publicidade 1200x90
22/02/2024 às 16h06min - Atualizada em 22/02/2024 às 16h06min

Alunos de stand up paddle da Caldense começam a treinar no Bortolan visando o Circuito Mineiro

FONTE E FOTO: Site Caldense - www.caldense.com.br
C
As aulas de stand up paddle estão sendo oferecidas para os associados da Caldense desde outubro do ano passado. Pela primeira vez os alunos irão participar de uma competição da modalidade, a 3ª Etapa do Circuito Sul Mineiro, que será realizada em Poços de Caldas no dia 20 de abril.

Para se prepararem para a disputa, a cada final de semana seis diferentes alunos do clube estão indo treinar na Represa Bortolan, visando praticar aquilo que aprenderam na piscina e realizar um treinamento específico para a prova.

As atividades são comandadas pelo professor Juninho Pretoni. “O treino na piscina traz toda a segurança para os praticantes desenvolverem suas técnicas na prancha e agora é desenvolver essas habilidades na represa”, disse Juninho.

A competição será uma prova de distância, com disputas nas categorias kids, amador e profissional. Para participar dos treinos externos é necessário estar inscrito nas aulas do clube, que ocorrem nas terças-feiras, às 14h, e sextas-feiras, às 7h, com duração de uma hora.

Há vagas disponíveis para o horário de sexta-feira. Associados interessados nas aulas devem fazer inscrição na recepção da academia do clube. Podem participar alunos a partir de oito anos de idade até adultos, inclusive da melhor idade. É recomendado saber nadar para praticar a modalidade. Todos os equipamentos necessários serão fornecidos nas aulas.

O que é stand up paddle?
O stand up paddle é uma modalidade de origem havaiana que consiste em utilizar técnicas para ficar de pé em uma prancha e remar. Além de ser um esporte muito completo e que trabalha todas as regiões do corpo, sua grande característica é que não necessita do movimento das ondas, dessa forma, sendo possível a sua prática em lagos, piscinas, rios, etc.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.