Brand-News Publicidade 1200x90
22/02/2024 às 15h48min - Atualizada em 22/02/2024 às 15h48min

Oficina da Terra promove experimentações artísticas com o projeto Expressão Livre

FONTE: Bibi Rodriguez - FOTO: Kaique Caliari
C 
Aberto ao público, o projeto aconteceu no CRAS Esperança e agora faz mais duas edições na Kasanalógika (Santa Rita) e no Studio 1.3 (centro)
 
A arte, em sua essência, é a expressão máxima do ser humano. Ela transcende fronteiras, culturas e línguas e tem o poder de conectar pessoas em todo o mundo. Em Poços de Caldas, o projeto Expressão Livre, dos artistas da Oficina da Terra art studio, Rô Lovato e Anderson Almeida, convida o público a explorar a criatividade e movimentar o cenário urbano cultural da cidade. O projeto é aberto a todos e realizado através do edital de patrocínio direto da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas.
 
A ideia central do Expressão Livre, segundo seus criadores, é possibilitar que as pessoas participem da produção e do cenário cultural da cidade. Partindo do conceito de intervenção artística, onde a performance é o veículo principal e o lúdico é o fio condutor, o projeto Expressão Livre propicia às pessoas a oportunidade de explorar o fazer artístico de forma livre e desimpedida. “Sem temas pré-definidos, sem ideias pré-concebidas, sem rótulos. A criatividade é a única regra”, conta Rô Lovato.
 
Para tanto, o projeto oferece um ambiente de ateliê de arte com cavaletes, papéis, tintas e pincéis, promovendo a experimentação das artes visuais. O Expressão Livre conta ainda com a participação dos músicos Anderson Almeida e Kauan Caliari, que acrescentam uma atmosfera musical à experiência. “Mais que propiciar o fazer artístico, queremos revelar à comunidade a existência da arte latente no indivíduo e criar, a partir da experiência de cada participante, um movimento artístico na cidade”, afirma Anderson Almeida.
 
Os locais para receber o projeto Expressão Livre foram escolhidos para alcançar diferentes públicos e áreas da cidade. A primeira intervenção ocorreu no CRAS Esperança, na Zona Sul, no último dia 16 de fevereiro. As próximas paradas serão na Kasanalógika, no Bairro Santa Rita, em 24 de fevereiro, e no Studio 1.3, no Centro, em 2 de março. Os processos serão registrados em vídeo, pelo videomaker Pablo Vitor, e em foto, pelos fotógrafos Kaique Caliari e Dani Alvisi, e os resultados doados aos participantes.
 
SERVIÇO:
Expressão Livre
Dia 24/02, 19h, na Kasanalógika (Praça Tiradentes - Santa Rita)
Dia 02/03, 19h, no Studio1.3 atelier de pintura (Rua Paraná, 130 - centro)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.