Brand-News Publicidade 1200x90
21/02/2024 às 15h12min - Atualizada em 21/02/2024 às 15h12min

NOTAS RÁPIDAS – 21/02

VOA BRASIL NÃO GARANTE PASSAGEM MAIS BARATA E VAI SÓ REUNIR BILHETES QUE JÁ CUSTAM R$ 200
 
O Voa Brasil, programa com a promessa de tornar viagens de avião mais acessíveis a parte da população e que deve ser lançado em breve pelo governo, não garante passagens mais baratas e vai apenas reunir bilhetes que já custam até R$ 200.
A iniciativa não contará com subsídios federais e, por isso, o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem como assegurar uma redução nos preços já praticados pelas companhias - que continuarão tendo liberdade comercial para definirem suas tarifas. 
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 
 
CACAU SHOW COMPRA PLAYCENTER E MIRA EM PARQUES E DIVERSÕES
 
Maior rede de franquias do Brasil em número de lojas, a Cacau Show anunciou, nesta terça-feira, 20, que comprou todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter, de parques de diversões. A marca de chocolates está com uma estratégia de apostar mais em experiências para seus clientes, indo além da venda de produtos.
“Durante os nossos primeiros 35 anos de história, o cacau e o chocolate sempre estiveram presentes em nossa marca", diz Alê Costa, dono da Cacau Show. "Agora, e nos próximos anos, chegou o momento de enfatizarmos ainda mais o nosso 'show', que vai além do nosso produto”.
O valor da negociação não foi informado. Também não foram confirmados quais serão os primeiros passos das empresas operando em sinergia. Hoje, o Playcenter possui dois modelos de negócio em shoppings centers: os Playlands e o Playcenter Family. Produtos e ativações da Cacau Show estarão à mostra nesses espaços. Há inspiração em parques como os da Disney e da Universal nos Estados Unidos.
A negociação precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, xerife da livre concorrência no país.
 
FONTE: Exame - @exame
 
 
EMPREGOS LIGADOS À MATEMÁTICA TÊM MAIOR ESTABILIDADE EM ÉPOCAS DE CRISE
 
Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Itaú Social revela que a qualidade dos empregos ligados à matemática é muito maior em termos de resiliência às situações de crise do que a de outras ocupações não vinculadas a essa disciplina, uma vez que são cargos que demandam mais especialização.
Saiba mais no link da bio.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
ZOOLÓGICO RETIRA 70 MOEDAS DO ESTÔMAGO DE JACARÉ NOS ESTADOS UNIDOS
 
Um jacaré de um zoológico em Omaha, nos EUA, passou por um procedimento de emergência na semana passada para remover cerca de 70 moedas de seu estômago.
Os objetos foram encontrados dentro de Thibodaux, um animal de 36 anos que é de uma espécie rara, segundo os funcionários do zoológico. Todas as moedas foram removidas com sucesso.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
ANTONIO LAVAREDA ESTREIA QUADRO NA CNN BRASIL E APRESENTA O ‘ÍNDICE CNN’, NOVO AGREGADOR DE PESQUISAS PARA AS ELEIÇÕES 2024
 
Estreia nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, na CNN Brasil, o quadro “Índice CNN”, uma parceria com o cientista político Antonio Lavareda, que estará na apresentação ao lado de Iuri Pitta. O foco é a cobertura das eleições municipais de 2024, quando serão eleitos novos vereadores e prefeitos das cidades brasileiras.
Um dos mais importantes e conceituados nomes na área da análise de tendências e pesquisas eleitorais, Lavareda agrega à CNN conteúdos para as plataformas digitais e também para a TV.
“Índice CNN” é um quadro semanal, dentro do jornal “Brasil Meio-Dia”, sempre às quartas-feiras.
O nome do quadro também batiza uma nova plataforma de dados com pesquisas agregadas, que estará disponível na página especial de cobertura de eleições municipais que a CNN Brasil está lançando. O “Índice CNN” já está online e pode ser acessado aqui.
A ferramenta foi desenvolvida e será atualizada pelo Ipespe Analítica. Os dados serão atualizados até a véspera das eleições, com informações de 100 cidades brasileiras previstas com mais de 200 mil eleitores, incluindo as 26 capitais.
Nestas localidades, que formam o chamado G100 dos maiores colégios eleitorais do Brasil, há possibilidade de haver segundo turno para eleição de prefeito.
 
FONTE: Edianez Parente - [email protected]
 

CENSO PREVIDENCIÁRIO: 14.908 PENSIONISTAS E APOSENTADOS TERÃO SEUS PAGAMENTOS SUSPENSOS
 
Na terça-feira (20/2), o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) publicou no Diário Oficial do Executivo a lista dos 14.908 nomes de pensionistas e aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que não realizaram o Censo Cadastral Previdenciário em 2023 e também não regularizaram a situação em 2024. Para estes nomes, a partir de março deste ano, o pagamento do benefício referente ao mês de fevereiro estará suspenso. Para conferir a lista completa com os nomes clique aqui.
De acordo com o edital de suspensão são 11.835 aposentados e 3.073 pensionistas do Ipsemg irregulares quanto à atualização cadastral obrigatória.
Esse público terá o pagamento reestabelecido após a realização extemporânea do Censo Cadastral por meio de link no site do Instituto (www.ipsemg.mg.gov.br), botão “Censo RPPS”, que será aberto no período de 8/3 até 6/4 de 2024.
Também permanecem em situação irregular cerca de 10 mil servidores ativos. Esses estão sujeitos a penalidades administrativas caso não regularizem a situação no período disponibilizado.
 
FONTE: SECOM - Superintendência de Imprensa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.