05/11/2020 às 17h44min - Atualizada em 05/11/2020 às 17h44min

2º Concurso Cervejeiro da Casa OLEC Poços

Jean Benetti - Sommelier de Cerveja
jean.benetti@bol.com.br
O concurso tem como objetivo promover a cultura cervejeira e eleger a melhor cerveja caseira entre os participantes, estimulando o progresso e a qualidade da produção artesanal (caseira) de cerveja em Poços. Os participantes tinham até o dia 17 de outubro para se inscreverem e a exigência principal, além de ser maior de idade, é fazer a cerveja com a utilização de equipamentos caseiros.
O estilo escolhido para o concurso, que comemorará 3 anos da Casa OLEC Poços de Caldas, é o pale ale australiano (Australian-Style Pale Ale), estilo que, até há bem pouco tempo, era feito apenas na Austrália, pela tradicional cervejaria Coopers, mas, recentemente, ao entrar nos guias de estilos cervejeiros, tornou-se popular no mundo todo.
O estilo tem como característica a coloração dourada cristalina, baixos aroma e sabor do malte, porém mais marcante quanto aos lúpulos australianos, o que remete o sabor da cerveja a algumas frutas tropicais, como a manga ou o maracujá. Possui amargor médio: as cervejas desse estilo são menos amargas que as American Pale Ale e menos maltadas que as English Pale Ale, o que as torna mais refrescantes, mas com um final seco (não adocicado).
O rótulo mais conhecido desse estilo é o da australiana Coopers Sparkling Ale.
A avaliação das amostras pela comissão de jurados (qualificados) correrá no dia 28 de novembro e a divulgação dos 3 finalistas será no dia 1º de dezembro. No dia 5 de dezembro conheceremos o vencedor, que terá a sua receita produzida em escala pela cervejaria Virtus. Para dúvidas ou esclarecimentos, entrar em contato com a equipe Casa OLEC Poços de Caldas – Brew Shop, pelo telefone (35) 99112-1921 ou através do e-mail pocos@casaolec.com.br.


 

 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp