21/05/2021 às 14h16min - Atualizada em 21/05/2021 às 14h16min

AACD e ADEFIP juntam forças para beneficiar mais pacientes em Poços de Caldas

FONTE E FOTO: Ludimila Ramos / Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), a ADEFIP (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas) e a Prefeitura de Poços de Caldas anunciaram que as duas instituições que atendem pessoas com deficiências físicas vão unir forças, compartilhando expertises e conhecimento. A partir do mês de agosto, todos os pacientes passarão a ser atendidos pela ADEFIP, alinhados com os protocolos da AACD. As duas instituições estarão em contato constante, realizando monitoramento periódico dos trabalhos e sempre dividindo aprendizados quando houver evolução no tratamento de alguma patologia.
Dessa maneira, a ADEFIP se junta ao projeto de Cooperação Técnica da AACD, que tem como objetivo levar a expertise e o padrão de excelência da AACD a diversas partes do Brasil, para beneficiar mais pacientes com deficiência física que precisam de assistência. Os profissionais da área clínica e terapêutica da AACD oferecerão treinamento à equipe da ADEFIP, pautado nos protocolos clínicos e conhecimento em reabilitação física adquiridos ao longo de sua história.
 
Valdesir Galvan, CEO da AACD, lembra que hoje a associação já realiza esse mesmo tipo de parceria com outras três instituições: Centro de Reabilitação Nice Aguiar, da Santa Casa de Jequié, Instituto Baiano de Reabilitação e ARCD (Associação de Reabilitação da Criança Deficiente), de São José do Rio Preto. “Os protocolos clínicos que desenvolvemos ao longo de 70 anos de história seguem à disposição dos pacientes de Poços de Caldas, que certamente continuarão tendo o melhor tratamento possível", disse.
“A ADEFIP acredita muito nessa Cooperação Técnica e tem a certeza que sempre será feito o melhor para todos os atendidos, que são a razão de ser de ambas as instituições. Somos uma instituição com 34 anos de atuação em Poços de Caldas e região e já atendemos o mesmo público alvo. Nosso lema é que ´Juntos Somos Mais´, com a Cooperação Técnica teremos ainda mais oportunidades de ampliar conhecimentos, algo que ADEFIP busca sempre e oferece para seus colaboradores, pois acreditamos e lutamos por uma formação continuada”, diz Ana Paula Tranche, presidente da ADEFIP.
 
O local em que hoje funciona a AACD de Poços de Caldas será repassado à ADEFIP, que a partir de agora fica responsável pela administração, pacientes e contratação da equipe de profissionais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp