Brand-News Publicidade 1200x90
19/02/2024 às 15h57min - Atualizada em 19/02/2024 às 15h57min

NOTAS RÁPIDAS – 19/02

EM CASO DE DENGUE, NÃO SE DEVE TOMAR AAS, IBUPROFENO OU NIMESULIDA, POIS ISSO PODE AUMENTAR O RISCO DE HEMORRAGIA
 
Quando alguém está infectado com o vírus da dengue, pode ocorrer uma diminuição das plaquetas no sangue, o que aumenta o risco de hemorragia. Medicamentos como AAS (ácido acetilsalicílico), ibuprofeno e nimesulida podem afetar a coagulação do sangue, tornando as hemorragias ainda mais prováveis.
Por isso, é essencial evitar esses medicamentos durante uma infecção por dengue e seguir as recomendações médicas para alívio dos sintomas.
 
FONTE: Fatos Desconhecidos - @fatosdesconhecidos
 
 
PRAIA DE IPANEMA É ELEITA A 2ª MELHOR DO MUNDO POR GUIA DE VIAGENS
 
“Olha que coisa mais linda...”. A Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi eleita a 2ª melhor do mundo pelo “Lonely Planet”, um dos guias de viagens mais conceituados do setor. A “campeã” é a The Pass, na cidade australiana de Byron Bay, a quase 800 km de Sydney.
O portal cita o ‘pôr do sol extraordinário’ aplaudido todo dia e a divisão das ‘tribos’ pelos postos de salva-vidas.
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
FELIPE MASSA TRAZ REFINADO RESTAURANTE CHINÊS DE MÔNACO PARA SÃO PAULO
 
Direto de Mônaco para a capital paulista! Depois de abrir o Beefbar nos Jardins, em 2020, o piloto Felipe Massa está prestes a trazer um novo restaurante para São Paulo.
É uma unidade do Song Qi, casa de gastronomia chinesa inaugurada em 2014 em Monte-Carlo, distrito famoso por seus cassinos e hotéis de luxo.
Previsto para abrir na primeira semana de abril em São Paulo, o restaurante será vizinho ao Beefbar, que é focado em carnes e fica entre a Rua Barão de Capanema e a Alameda Ministro Rocha Azevedo.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
 
 
MINAS RECEBE MAIS DE 30 MIL TURISTAS INTERNACIONAIS NO CARNAVAL
 
Celebrando um Carnaval histórico, com recorde de investimentos e turistas, Minas Gerais foi o terceiro estado do país a receber a maior quantidade de visitantes estrangeiros durante a folia de 2024. Mais de 30 mil turistas internacionais viveram a festa momesca no estado, movimentando R$ 124,5 milhões na economia mineira. O levantamento é da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
Ao todo, foram registrados 31.355 turistas estrangeiros em Minas Gerais nos quatro dias de folia, saldo que representa 13,6% de todos os visitantes internacionais que estiveram no país durante a festa (228.870 pessoas). Com este resultado, Minas fica atrás apenas do Rio de Janeiro, que recebeu 68.890 turistas internacionais, e de São Paulo, visitado por 48.978 estrangeiros. 
 
FONTE: SECOM - Superintendência de Imprensa - [email protected]
 
 
UNIVERSIDADE DE ELITE DOS EUA VAI OFERECER BACHARELADO EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
 
A Universidade da Pensilvânia é uma das mais prestigiadas dos EUA. Tanto que faz parte da Ivy League, um seleto grupo com algumas das melhores escolas do país. Agora, a Universidade da Pensilvânia quer inovar ainda mais: em breve, seus estudantes de engenharia poderão obter um bacharelado em ciência da computação com foco em inteligência artificial.
Segundo o site Quartz, a instituição diz que os alunos poderão aplicar as habilidades que aprendem na escola para construir ferramentas de IA responsáveis, desenvolver materiais para chips e hardware e criar avanços impulsionados por IA na área da saúde, como novos antibióticos.
"A tecnologia de IA generativa, que essencialmente consiste em algoritmos que podem criar novo conteúdo, está transformando todos os aspectos da vida moderna, gerando uma 'necessidade urgente' de engenheiros de IA que compreendam os princípios da IA e saibam aplicá-los de maneira responsável e ética", observou a escola em um comunicado à imprensa.
O programa de graduação da universidade oferece especialidades que incluem machine learning, algoritmos, análise de dados e robótica avançada. Ética da IA e IA Confiável também estão na lista de disciplina.
 
FONTE: Exame - @exame
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.