Brand-News Publicidade 1200x90
19/02/2024 às 15h55min - Atualizada em 19/02/2024 às 15h55min

KISS comemora 50 anos de seu primeiro disco

Rodrigo Lee - Músico e Produtor Cultural
(35) 9 9987-5620 - Foto: Reprodução Google
c 
Há 50 anos.... O homônimo álbum de estreia do KISS, foi lançado em fevereiro de 1974. A maior parte das canções foi escrita por Gene Simmons e Paul Stanley, e são provenientes de sua banda anterior ao KISS, a Wicked Lester.
 
O KISS começou a turnê do álbum com uma apresentação no Northern Alberta Jubilee Auditorium em Edmonton, Alberta, em 5 de fevereiro de 1974. Algumas semanas depois, eles fizeram sua primeira aparição nacional na TV, no ABC's In Concert (exibido em março de 1974), tocando "Nothin to Lose", "Firehouse" e "Black Diamond".
 
Como este foi o primeiro álbum do grupo, eles não haviam aperfeiçoado o visual, por isso ainda não apresentavam a forma definitiva pela qual mais tarde se tornaram conhecidos.
 
Com exceção de "Kissin 'Time", todo o material para o disco foi escrito antes de a banda entrar em estúdio. Algumas das canções foram escritas durante a breve existência de Wicked Lester, enquanto "Firehouse" foi escrita por Paul Stanley enquanto ele estudava na High School of Music & Art em Nova York.
 
Com o passar de cinco décadas o KISS se tornou, certamente, um dos maiores nomes, não só da cultura americana, mas também do mundo!



 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.