Brand-News Publicidade 1200x90
16/02/2024 às 16h28min - Atualizada em 16/02/2024 às 16h28min

Sabores da Praia: baixa temporada em Ilhabela (SP) será recheada de opções gastronômicas

FONTE: X-Press Comunicação Corporativa - [email protected]
Risoto de camarão brie, do Makai Ilhabela - Foto: Reginaldo Pupo
c 
Público poderá conhecer as iguarias durante 32 dias em uma das melhores épocas para visitar Ilhabela e seus atrativos turísticos
 
Abril e maio são considerados os melhores meses para visitar Ilhabela, arquipélago localizado no litoral norte do estado de São Paulo. Com o término da temporada de verão, as praias ficam praticamente vazias, o que proporciona aos visitantes momentos propícios para mergulho ou banho de sol, já que durante a primavera o clima é ameno durante o dia e friozinho à noite.
 
A cidade é repleta de praias, cachoeiras, trilhas, ecoturismo, birdwatching, mergulho, esportes náuticos, cultura, história e, claro, muita gastronomia.
 
O cenário é perfeito para os turistas conhecerem a rica e variada gastronomia da ilha. São restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques de praia, entre outros estabelecimentos, que produzem pratos memoráveis utilizando o que a ilha pode oferecer de melhor: os frutos do mar.
 
Quem estiver em Ilhabela entre os dias 18 de abril e 19 de maio poderá experimentar alguns dos pratos que estarão participando do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, uma iniciativa inédita do Ilhabela Convention & Visitors Bureau. O público também poderá escolher alguns dos meios de hospedagens em Ilhabela para curtir o evento. Para conhecê-los, basta clicar aqui.
 
Em breve todas essas delícias estarão no site oficial do evento. Entre os restaurantes participantes estão o Ateliê do Tonhã, Banana da Terra, Eme Haus, Espaço Tangará, Flamboyant, Hygge, Makai, Portofino, Portu Brasil, Sandara, Uno Gastronomia, Viana Praia, entre outros.
 
O 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela será realizado pelo Ilhabela Convention & Visitors Bureau, inclusive para não-associados, em parceria com o Grupo Sabores, patrocínio de Sandara Comida Libanesa Artesanal e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, do Portal Hora Campinas e da Revista Travel for Life.
 
INSCRIÇÕES - As inscrições, que foram prorrogadas, estão abertas até 10 de março e o formulário para a participação pode ser acessado clicando aqui. Enquanto o festival não acontece, o público poderá acompanhar os bastidores e novidades por meio do perfil oficial do evento no Instagram, com fotos e vídeos dos pratos participantes.
 
Além de restaurantes, também poderão participar do Festival gastrobares, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, quiosques de praia, cafeterias, bistrôs, sorveterias, padarias, docerias, hotéis, pousadas, cervejarias, produtores artesanais e similares. O evento se tornará uma grande vitrine para que os estabelecimentos possam divulgar seus produtos e serviços.
  
SERVIÇO:
1º FESTIVAL GASTRONÔMICO SABORES DA PRAIA – EDIÇÃO ILHABELA
Data: de 18 de abril a 19 de maio
Local: Entre os estabelecimentos participantes
Informações: (11) 93279-5275
Inscrições: www.saboresdapraia.com.br
Instagram: @saboresdapraiabr | @ilhabelaconvention


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.