20/05/2021 às 17h44min - Atualizada em 20/05/2021 às 17h44min

Vacinação em MG: veja quais cidades receberão doses da Pfizer

FONTE: O Estado de Minas - FOTO: AFP / Luis ACOSTA

Lote será distribuído para cidades com população acima de 79 mil habitantes. Quarenta e sete municípios mineiros receberão o imunizante, incluindo Poços de caldas
 
 
A Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde do Estado de Minas Gerais (CIBSUS/MG), coordenada pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, aprovou a seleção de 47 municípios mineiros aptos a participar da segunda etapa de expansão da vacina Pfizer no estado.
Na 20ª remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde a Minas Gerais, na última terça-feira (18/5), foram recebidas 64.350 doses da Pfizer. A distribuição aos municípios terá início nesta sexta-feira (21/5) para as Unidades Regionais de Saúde (URSs), que vão repassar as doses do imunizante para as 47 cidades.
Poços de Caldas, Pouso Alegre, Alfenas, Itajubá, Lavras e Varginha estão entre essas 47 cidades.
 
OS CRITÉRIOS - Além das diretrizes do Ministério da Saúde, os critérios estabelecidos para cada município receber o imunizante da Pfizer são: cidades com população acima de 79.000 habitantes; municípios com equipe capacitada para a administração da vacina; municípios com distância máxima de 2h30min da capital, por modal aéreo ou rodoviário (veículo refrigerado), a fim de ampliar a segurança da preservação da temperatura de transporte indicada (-15°C à -25°C).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp