Brand-News Publicidade 1200x90
15/02/2024 às 15h03min - Atualizada em 15/02/2024 às 15h03min

Pronto Atendimento da Unimed Poços realiza mais de 4 mil atendimentos em janeiro

FONTE E FOTO: Alice Dionisio - Comunicação e Marketing Unimed Poços de Caldas
c 
Durante o mês de janeiro, o Pronto Atendimento (PA) da Unimed Poços de Caldas registrou um intenso movimento de pacientes em busca de atendimento médico. Com um total de 4.085 atendimentos, a equipe dedicou-se para oferecer assistência de qualidade a todos os pacientes que procuraram os serviços da instituição. 
Desse número, 3.556 atendimentos foram direcionados para pacientes adultos, enquanto 729 atendimentos foram destinados ao público pediátrico, evidenciando a abrangência e a importância do Pronto Atendimento para toda a comunidade. 
 
Entre as principais condições de saúde tratadas no período, destacam-se as gastroenterites e as infecções de vias aéreas, duas condições comuns durante o período de férias e mudanças climáticas. "Observamos um aumento significativo na procura por atendimento devido a sintomas como náuseas, vômitos e diarreia, típicos de quadros de gastroenterite. Essa condição, muitas vezes causada por infecções virais ou bacterianas, requer cuidados específicos, como hidratação adequada e repouso, além de medidas preventivas de higiene para evitar a propagação da doença", explica a coordenadora do PA, Lucélia Morais
 
O tempo médio de espera para atendimento no PA foi de aproximadamente 22 minutos, demonstrando a eficiência e a agilidade no atendimento oferecido pela equipe da Unimed Poços de Caldas. 
 
É importante ressaltar que, apesar dos esforços da equipe multidisciplinar, a busca por atendimento de urgência e emergência deve ser feita de forma consciente, priorizando casos que realmente necessitam de cuidados imediatos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.