Brand-News Publicidade 1200x90
14/02/2024 às 16h31min - Atualizada em 14/02/2024 às 16h31min

Turismo do sono: Booking.com sugere 5 lugares no Brasil para dormir e recarregar as energias

FONTE: Cleo Calil - [email protected] - FOTOS: Divulgação
Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, localizado na Costa Esmeralda (SC)
C 
Em 2024, os viajantes brasileiros parecem estar cada vez mais dispostos a procurar o bem-estar e uma boa noite de sono, importante para restaurar diversas funções do corpo e da mente. Uma pesquisa recente da Booking.com mostra que mais da metade (58%*) dos turistas do país desejam viajar em 2024 para dormirem melhor. Já 54%* dos pais no Brasil estão planejando viajar sozinhos, sem filhos e parceiros.
Pensando nisso, a Booking.com reuniu cinco destinos no Brasil para se hospedar em lugares de tranquilidade, para que os hóspedes possam relaxar e colocar o sono em dia.
 
Uxua Casa Hotel & Spa (Trancoso, BA)
Localizado em Trancoso, na Bahia, o Uxua Hotel & Spa fica no alto de uma falésia com vista para o mar e rodeado por natureza. O hotel conta com um clima intimista e bastante silencioso para quem procura tranquilidade. A acomodação oferece para seus hóspedes piscina, SPA, restaurantes com comidas típicas e um bar para curtir um momento de relaxamento. O hotel fica a 7 minutos caminhando da Praia dos Nativos, onde o hóspede pode relaxar em um dos quiosques disponíveis, e próximo da Praça do Quadrado, que fica ao lado da propriedade, além de feiras de artesanato locais.

 
Alta Vista Amazon Lodge (Manacapuru, AM)
Situado em Manacapuru, no Amazonas, o Alta Vista Amazon Lodge oferece muita natureza e tranquilidade para seus hóspedes. A propriedade possui suítes com uma bela vista para o Rio Negro, restaurante no local e jardins ao redor. A partir do hotel, os viajantes podem não só relaxar e ter um sono restaurador durante alguns dias, mas também realizar atividades para se reconectarem com a natureza de alguma forma, equilibrando a saúde mental com o bem-estar físico.

 
Grand Hyatt Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, RJ)
O Grand Hyatt Rio de Janeiro, localizado na Barra da Tijuca, conta com o Atiaia Spa, em que os hóspedes podem escolher o tipo de tratamento que desejam durante a estadia. O espaço é isolado do restante do hotel, o que proporciona maior tranquilidade e silêncio para quem deseja relaxar. As acomodações são o grande diferencial, em que o viajante tem uma vista entre o mar e montanhas do centro da Barra da Tijuca. O hotel também oferece piscina, sauna e academia com estúdio de yoga - outro momento para se reconectar.

 
Ponta dos Ganchos Exclusive Resort (Governador Celso Ramos, SC)
Localizado em Governador Celso Ramos, em Santa Catarina, na região conhecida como a Costa Esmeralda, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort é um refúgio considerado muito relaxante e perfeito para quem procura privacidade e sossego. O SPA do hotel tem uma vista para o mar e oferece diferentes tratamentos para os hóspedes. A propriedade tem amplas suítes com varandas, banheira de hidromassagem e sauna. A cidade de Governador Celso Ramos fica a 4km do hotel e a praia de Jurerê a 50 minutos de carro.

 
Vitória Concept Hotéis Campinas (Campinas, SP)
Localizado em Campinas, o Vitória Concept Hotéis conta com uma infraestrutura excelente para os visitantes, com amplas suítes equipadas com camas ótimas para uma boa qualidade de sono e com banheira de hidromassagem, além de um SPA para relaxar - além de um quarto especial para quem quer focar no turismo do sono, com colchões de material tecnológico, travesseiros modulares e roupa de cama de excelente qualidade. Ainda, o hotel oferece piscina ao ar livre, restaurantes e academia.

 
*A pesquisa Previsões de Viagem para 2024 foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 27.730 pessoas em 33 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa online em julho de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.