Brand-News Publicidade 1200x90
14/02/2024 às 15h34min - Atualizada em 14/02/2024 às 15h34min

Allianz Parque inaugura sala sensorial para atendimento a público neurodivergente durante jogos e shows

FONTE: Rubia Roveron - [email protected] - FOTO: Divulgação/Allianz Parque
C 
Allianz Parque inaugura sala sensorial para atendimento a público neurodivergente durante jogos e shows; espaço ficará disponível a qualquer pessoa que precise de auxílio nos eventos e terá unidade da clínica ABA Inclusive como parte do projeto Arena Viva
 
O Allianz Parque, em São Paulo (SP), inaugurou uma sala sensorial para apoio ao público durante jogos e shows. O espaço, localizado no setor Norte do quarto andar da arena, conta com estrutura de equipamentos para suporte em crise, hiperestímulo ou desregulação e equipe de profissionais capacitados para intervir e auxiliar nestes casos.
 
A iniciativa tem o objetivo de promover a inclusão e integração social, aproximando pessoas neurodivergentes, que precisam de apoio para participar de atividades com grande fluxo, do calendário do estádio. O local fica separado do grande público e tem ambientes com focos em diferentes tipos de situações, equipados com itens como abafadores de som, cadeiras com capas texturizadas, balanço, cubo mágico, entre outros. O projeto foi desenvolvido utilizando a metodologia Ayres de integração sensorial, criada por Jean Ayres, uma das terapeutas pioneiras no estudo do autismo no mundo.
 
Apesar de ter sido planejada para casos mais comuns de Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Síndrome de Down, a sala também está preparada para receber e dar suporte em outras possíveis situações, como crises decorrentes de ansiedade ou pânico.
 
“Este é um projeto planejado com muito carinho e dedicação por toda a equipe do Allianz Parque, e agora será entregue para os visitantes com a certeza de que demos mais um passo muito importante na inclusão de todos os apaixonados por entretenimento que frequentam a arena mais moderna da América Latina”, diz Claudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento.
 
ACESSO - A sala sensorial do Allianz Parque tem no chão e nas paredes identificação com grafismos de quebra-cabeças, símbolo comum para pessoas neurodivergentes, para fácil localização no andar. Ao lado do espaço, estão disponíveis cadeiras com capas texturizadas, feitas para auxiliar na estabilização do estado do usuário, que assim podem acompanhar o evento que está acontecendo no gramado durante o atendimento junto a seus acompanhantes.
 
Para utilizar o espaço, os visitantes devem informar a situação a um representante da segurança ou de orientação, ou procurar o ambulatório do andar em que estiver acompanhando o evento. A equipe vai auxiliar no direcionamento e acesso à sala sensorial.
 
Em caso de dúvidas, os usuários podem contatar a equipe do Bom Vizinho, programa de relacionamento com a comunidade do Allianz Parque, pelo e-mail [email protected].

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.