Brand-News Publicidade 1200x90
09/02/2024 às 15h27min - Atualizada em 09/02/2024 às 15h27min

NOTAS RÁPIDAS – 09/02

AGRIÃO É ELEITA A VERDURA MAIS SAUDÁVEL DO MUNDO
 
Em pesquisa recente, realizada pelo Centers For Disease Control and Prevention (CDC), na Universidade William Paterson, em Nova Jersey (EUA), o agrião foi eleito o vegetal mais saudável do mundo. Dentre 47 frutas e vegetais analisados, foi considerado o mais completo nutricionalmente, recebendo a pontuação máxima na escala de avaliação.
O agrião também é considerado o alimento mais antidepressivo do mundo. Veja os outros que também estão na lista, pela ordem: espinafre, acelga, mostarda, nabo ou beterraba, ervas frescas (coentro, manjericão ou salsa), alface, chicória e pimentão.
 
FONTE: Dr. Pedro SchEstatsky - @drpedroneuro
 
 
CHINA LANÇA PRIMEIRO SATÉLITE 6G DO MUNDO; TECNOLOGIA DEVE SER 50 VEZES MAIS RÁPIDA QUE O 5G
 
A maior operadora de telefonia do mundo, China Mobile, lançou o primeiro satélite de testes para o 6G, tecnologia que deve ser 50 vezes mais rápida que o 5G.
De acordo com o jornal estatal China Daily, a ferramenta conta com autonomia própria e é considerado um satélite de “órbita-baixa” - que cobriria mais facilmente buracos na cobertura de internet.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
USP ENTRA PARA O GUINNESS WORLD RECORDS PELA 1ª VEZ APÓS DESCOBERTA DE LAGO
 
Uma equipe de cientistas da Universidade de São Paulo (USP), do Instituto Oceanográfico, fez uma descoberta que entrou para o Guinness World Records. Trata-se do Paratethys, o maior lago que já existiu na Terra.
Essa é a primeira vez que a USP entra para a lista de recordistas. O Paratethys, que existia há aproximadamente 11 milhões de anos, cobria uma área colossal de 2,8 milhões de km quadrados, o que o torna mais de 10 vezes maior que todos os lagos de água doce e salgada juntos no mundo hoje.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
VENDAS DE CARROS ELÉTRICOS BATEM RECORDE NO PRIMEIRO MÊS DE 2024, DIZ ABVE
 
As vendas de carros elétricos no Brasil bateram recorde em janeiro de 2024, segundo os dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
Em janeiro, foram 12.026 veículos emplacados - quase o triplo, ou 167% acima do mesmo mês do ano passado (4.503). Segundo a ABVE, este foi o melhor janeiro e o segundo melhor mês de toda a série histórica da associação.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
LÉO SANTANA NO CARNAVAL: CANTOR PRECISA DE 4 JATOS PARA ALINHAR LOGÍSTICA DO NORDESTE AO INTERIOR DE SÃO PAULO
 
A maratona de shows de Léo Santana no Carnaval 2024 no nordeste do Brasil terá apenas uma exceção. O cantor se apresenta no domingo, dia 11 de fevereiro, no interior de São Paulo, em São José do Rio Preto, no OBA Festival, maior Carnaval do estado (www.obafestival.com.br).
Para isso, o cantor e 30 membros da equipe precisarão viajar mais de 2 mil km, de Olinda (PE) até Rio Preto (SP). Essa logística só foi possível com a contratação de quatro jatos que ficarão à disposição para garantir que o show aconteça. Para isso, a organização do evento precisou arcar com uma despesa extra de aproximadamente R$ 400 mil.
Léo está com a agenda lotada até o dia 18 de fevereiro, quando tira férias. Até lá, segue realizando até três shows no mesmo dia.
O artista emplaca sucesso atrás do outro e os fãs de São Paulo estão ansiosos para as performances de “Posturado e Calmo”, “Zona de Perigo”, “Contatinho”, “Santinha”, “Áudio que te entrega”, entre várias outras canções, estão no repertório do cantor, que além de cantar, dança o tempo inteiro.
 
FONTE: Carlos Cristal - [email protected]
 
 
HEINEKEN OFERECE TOUR CERVEJEIRO NO INTERIOR DE SP COM DIREITO A DEGUSTAÇÃO
 
O Brasil é o maior mercado de uma das cervejarias mais famosas do mundo: a Heineken. Mas sabia que não é preciso ir até a Holanda para ver de perto seu processo de fabricação?
Em Jacareí, no interior de São Paulo, a cervejaria abre as portas para uma verdadeira imersão em seus processos e ingredientes por meio de uma experiência multissensorial.
O tour tem duração de uma hora e meia e começa em salas interativas que nos contam os primórdios da Heineken, desde sua fundação como uma pequena cervejaria no meio da capital da Holanda até cruzar o oceano e chegar ao Brasil.
No final, rola uma merecida degustação de cervejas, que, como esperado, chegam geladinhas no copo.
O tour custa R$ 40 por pessoa. Estudantes, idosos e colaboradores da Heineken pagam meia entrada e apenas maiores de 18 anos podem realizar a visita.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
 
 
718 LEOPARDOS-DAS-NEVES VIVEM NA ÍNDIA, REVELA PESQUISA INÉDITA
 
A Índia é lar de 718 leopardos-das-neves, de acordo com o primeiro levantamento já realizado sobre o animal no país. Isso significa que os leopardos-das-neves indianos correspondem a aproximadamente de 10 a 15% da população global desse felino.
O leopardo-das-neves é classificado como vulnerável pela União Internacional para a Conservação da Natureza. Eles enfrentam múltiplas ameaças, desde a perda de habitat e caça ilegal até o desenvolvimento de infraestrutura.
O levantamento na Índia mapeou aproximadamente 120.000 km² do habitat do animal em toda a região trans-Himalaia. Após armadilhas fotográficas identificarem 214 leopardos-das-neves, os pesquisadores analisaram pegadas e outros dados para estimar a população em 718.
O relatório destaca que compreender a população precisa do animal é crucial devido ao seu papel como predador de topo da cadeia no ecossistema do Himalaia - o que indicaria o nível de conservação e desafios daquela área. 
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
FEARPO TEM HORÁRIO ESTENDIDO NO CARNAVAL
 
A tradicional Feira de Artes e Artesanato de Poços de Caldas, a Fearpo, da Praça Dom Pedro II, terá horário ampliado durante o Carnaval. A feira irá funcionar de sábado a terça, das 7h às 16h, e quarta-feira de Cinzas até o meio-dia.
Uma ótima oportunidade para adquirir produtos dos mais diversos tipos, como tricôs, crochês, bordados, objetos em madeira, pijamas, brinquedos, bijuterias, entre outros, produzidos pelos mais de 400 expositores do local.
Além do artesanato, uma outra forma de arte, traduzida na gastronomia, também é destaque na Fearpo, onde é possível encontrar doces artesanais, salgados, roscas e pães, o tradicional acarajé e também doce de amendoim feito na hora.
A Fearpo completa, neste 2024, 50 anos, desde que foi regulamentada por lei.
Também a Expoarte de Rua, ao redor das Thermas Antônio Carlos, terá horário ampliado no feriado, funcionando no sábado, domingo e segunda-feira de Carnaval, das 9h às 18h. Já na terça-feira (13), último dia da folia, o horário de funcionamento será das 9h às 14h.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.