05/11/2020 às 17h39min - Atualizada em 05/11/2020 às 17h39min

Qual o propósito da sua organização?

@clubedeempresarios - www.clubedeempresarios.com.br
Uma organização sem propósito gerencia pessoas, com propósito as mobiliza. Com um propósito bem definido você ganha funcionários e clientes, estes serão seguidores do seu negócio e sonharão seu sonho. É uma forma de conectar pessoas diferentes com interesses em comum.
Sabe qual o propósito do Google? “Organizar a informação do mundo e torná-la universalmente acessível e útil”. Com certeza você já utilizou o Google, reparou como uma das marcas mais valiosas do mundo conseguiu difundir seu propósito? Todas os produtos desenvolvidos pela empresa devem cumprir essa causa.
Defenda um objetivo maior do que só ter lucro. Causar impacto não é só escrever uma frase bonita, as suas ações fortalecem cada vez mais a sua marca. Analise alguns propósitos e faça relação com as iniciativas adotadas por cada empresa.
Airbnb - “Ajudar a criar um mundo onde pessoas tem um sentimento de pertencer a qualquer lugar.”
Nike - “Trazer inspiração e inovação para todos os atletas do mundo. Se você tem um corpo, você é um atleta”.
Coca-Cola“Refrescar o mundo e inspirar momentos de otimismo e felicidade.”
Red Bull - “Revitalizar corpo e mente.”
Para causar impacto no seu mundo, busque esses três pontos. Melhore a qualidade de vida; corrija o errado; prolongue o certo. Tenha um propósito forte que influencie você e o seu meio. Terão inúmeros desafios neste caminho, sem uma causa bem definida, você poderá desistir a curto prazo.
Nosso propósito no Clube de Empresários é “Desenvolver e conectar pessoas, negócios e oportunidades.” Esse é o porquê da nossa existência, é o coração do nosso negócio, todas as nossas ações estão ligadas com esta frase. Buscamos cada vez mais desenvolver e conectar as empresas e pessoas que estão em nosso círculo.
Em um mundo em que temos inúmeras opções de escolha, tudo começa com o impacto que sua atividade pode causar. Pessoas se identificarão com seu propósito, consequentemente serão defensores da sua marca. Assim, suas conexões serão mais fortes e duradouras e não serão voltadas apenas para transações comerciais.

 
- Felipe Gouvêa Milani - Diretor de Relacionamentos do Clube de Empresários
 


 



 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp