Brand-News Publicidade 1200x90
07/02/2024 às 14h31min - Atualizada em 07/02/2024 às 14h31min

NOTAS RÁPIDAS – 07/02

A PEÇA MUSICAL MAIS LENTA DO MUNDO QUE SÓ VAI TERMINAR DE TOCAR EM 2640
 
Um acorde a cada dois anos. Um grupo de pessoas se reuniu em uma igreja na Alemanha para testemunhar um evento inusitado: uma mudança de acorde na peça musical mais longa - e mais lenta - do mundo.
A peça Organ²/ASLSP (As Slow as Possible - ou Tão Lento Quanto Possível, em tradução livre), do compositor minimalista americano John Cage, começou a ser ‘tocada’ em 2001, na igreja de St. Burchardi, em Halberstadt.
De lá pra cá, o órgão mecânico especialmente construído para a composição tocou 16 acordes - o último foi há dois anos, o próximo será em agosto de 2026.
A peça está prevista para terminar no ano de 2640. 
 
Fonte: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
PEDIDOS DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL SALTAM 68,7% EM 2023, APONTA SERASA
 
Em 2023, os pedidos de recuperação judicial saltaram 68,7% no Brasil na comparação com o ano anterior, atingindo 1,4 mil pedidos, segundo o Serasa Experian. Este foi o quarto maior número de pedidos já registrado desde 2005.
O ano de 2023 foi marcado pelos pedidos de recuperação de grandes empresas como Americanas, Light e Oi.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
OLÍMPIA GANHA PARQUE TEMÁTICO DE REALIDADE VIRTUAL INÉDITO NA AMÉRICA LATINA
 
Um espaço de seis mil m2 e 20 experiências imersivas: o parque temático de realidade virtual Orionverso chega a Olímpia (SP).
O local tem cenários da franquia “Avatar”, simulação de motos e carros de alta velocidade, de salto de paraquedas e combates e até um robô sorveteiro entre os “funcionários”.
Os pedidos personalizados são feitos por meio de um menu digital, e a máquina prepara e entrega a sobremesa aos clientes.
 
FONTE: CNN Viagem & Economia - @cnnviagemegastronomia
 
 
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA PARA O RÁDIO COMEÇA A VALER HOJE (7)
 
Após mais de um ano da publicação da Portaria nº 502, de 23 de novembro de 2021, a obrigatoriedade de prestação de informações sobre a classificação indicativa nos programas de rádio entrará em vigor nesta quarta-feira (7) e se aplica exclusivamente aos programas de entretenimento e variedades, tais como: talk shows, game shows, programas de culinária, humorísticos, dramáticos ou ficcionais, e que tenham a participação de ouvintes (que não seja apenas nas hipóteses de pedidos de músicas).
Os demais programas, como musicais, de cultos litúrgicos, jornalísticos, esportivos, educativos e culturais não precisam ser classificados.
A classificação indicativa será realizada de acordo com três eixos temáticos - “violência”, “sexo” e “drogas” - e deverá ser feita antes do início do programa, por meio de mensagem de voz.
 
FONTE: ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV - [email protected]
 
 
JOVEM SE TORNA MARATONISTA OITO ANOS APÓS DIAGNÓSTICO DE PARALISIA NAS PERNAS
 
Tim Marovt é um exemplo para todos. O jovem perdeu os movimentos das pernas quando tinha 12 anos devido à uma rara lesão na medula espinhal, recebeu o diagnóstico de que não voltaria a andar, mas o amor pelo esporte o fez romper as barreiras e hoje o esloveno é maratonista.
Conheça mais sobre a história do atleta acessando o link na bio.
 
FONTE: Terra Brasil - @terrabrasil
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.