Brand-News Publicidade 1200x90
06/02/2024 às 16h03min - Atualizada em 06/02/2024 às 16h03min

NOTAS RÁPIDAS – 06/02

PILOTO DE DRONE COM SALÁRIO DE R$ 12 MIL, VEJA PROFISSÕES EM ALTA NO AGRO
 
Piloto de drone, cientista de dados e vendedor técnico são profissões em alta no agro e com salários altos.
agropecuária lidera os setores com alta demanda por profissionais qualificados, mas engana-se quem acredita que, para atua no agronegócio, é preciso ser agrônomo ou médico veterinário. O setor é um dos que mais demanda tecnologias e profissionais ligados aos avanços da digitalização e ainda, vendas e administração. 
Operadores de drones agrícolas, cientistas de dados, representante técnico de vendas e condutores de máquinas agrícolas estão entre as profissões mais demandadas pelo setor e os salários podem chegar até R$ 25 mil.
De acordo com o Guia Salarial da Robert Half, catálogo anual que indica as tendências profissionais e salários, o agronegócio é um setor que demanda profissionais para as mais diversas áreas, da administração tradicional a cientistas de dados. O guia mostra as principais tendências do mercado de trabalho e as habilidades que cada profissão exige. 
 
FONTE: UOL - AgroBand - www.band.com.br
 
 
APP DE NAMORO USA FERRAMENTA DE IA E REDUZ RELATOS DE SPAM E GOLPES EM 45%
 
O aplicativo de namoro Bumble informou que o número de relatos de membros sobre spam, golpes e contas falsas reduziu 45% nos últimos dois meses, depois que plataforma passou a usar uma ferramenta de inteligência artificial.
O Deception Detector conseguiu bloquear automaticamente 95% dos perfis identificados como spam ou fraude, segundo o Bumble.
Entenda melhor no link da bio.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
O QUE MAIS VEREMOS NAS TAÇAS E NOS COPOS EM 2024
 
Em sua coluna, Thiago Bañares, considerado pelo ranking “Bar World 100” uma das 100 pessoas mais influentes da indústria de bares global, compartilhou suas apostas sobre o que veremos no universo da coquetelaria ao longo do ano.
Uma das tendências, segundo o especialista, é a crescente popularidade dos destilados artesanais. Outra aposta são os destilados asiáticos, com um interesse crescente do consumidor em bebidas como o awamori, o shochu japonês, o soju coreano e o baijiu chinês.
Há ainda uma expectativa de uma nova era de coquetéis de café, com variações que oferecem diferentes sabores e texturas.
Se quiser saber outras tendências e previsões de Bañares, é só acessar o link da bio.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
 
 
CLAUDE TROISGROS COMANDARÁ NOVO REALITY DE COMPETIÇÃO NO GNT EM 2024
 
Está confirmado um novo reality de competição no GNT comandado por Claude Troisgros. Na atração - que se chamará “Geladeiras em Ação” -, a cada episódio o chef receberá três competidores: pessoas reais que cozinham em casa. Elas deverão preparar café da manhã, almoço e jantar usando apenas o que tem dentro de uma geladeira temática preparada pelo próprio apresentador.
O júri será composto por Batista, Douglas Silva (DG) e uma convidada que muda a cada programa. Os três irão avaliar a criatividade dos participantes, a quantidade de ingredientes, apresentação do prato e, principalmente, o sabor de uma comida real. 
Claude estreou na TV em 2004, no comando do quadro “Adivinha o que tem para jantar?”, dentro do programa “Armazém 41”, exibido no GNT. Atualmente, é chef mentor no “The Taste Brasil”, um programa do Globoplay e GNT, e apresenta, ao lado de Batista, o programa “Que Marravilha!”, no GNT. Além disso, é referência quando o assunto é alta gastronomia e é dono de empreendimentos no Rio de Janeiro, como Chez Claude, Mesa do Lado e Cantina do Claude. Já em São Paulo tem o Chez Claude SP, Bistro du Quartier e Bar du Quartier.
Para assistir a qualquer hora do dia: Canais Globo
 
FONTE: Gabrielle Molento - [email protected]

 
 
TURISMO EM ALTA: BUSCAS RELACIONADAS AO SETOR AUMENTAM NO GOOGLE
 
Segundo dados internos do Google, as buscas de brasileiros por viagens têm crescido significativamente.
Pesquisas por termos associados ao turismo cresceram 30% em dezembro de 2023 em relação a janeiro do mesmo ano. Na comparação com dezembro de 2019, período pré-pandemia, o crescimento foi de 76%.
O Carnaval foi o feriado que registrou a maior alta nas pesquisas, com 32% mais buscas em dezembro do ano passado quando comparado com o mesmo período de 2022.
Já as cidades mais procuradas no Google foram Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Seguro (BA) e Ubatuba (SP).
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.