Brand-News Publicidade 1200x90
05/02/2024 às 16h15min - Atualizada em 05/02/2024 às 16h15min

CPI da Saúde fará reunião para votação de relatório final

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c 
Na próxima quarta-feira (07), às 19h30, no Plenário da Câmara, acontecerá uma reunião extraordinária da CPI da Saúde para votação do parecer final, elaborado pelo vereador Diney Lenon (PT) - relator. A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instaurada pela Câmara de Poços para apurar questões envolvendo a área da saúde do município.
           
Em agosto do ano passado, a empresa Grant Thornton Auditoria e Consultoria, que auxiliou a CPI da Saúde na condução dos trabalhos, apresentou o relatório técnico após todo o levantamento feito durante reuniões, convocações e denúncias encaminhadas ao Legislativo. Ainda em 2023, foi protocolado um parecer final do relator, retirado posteriormente para complementações. O documento foi reapresentado neste mês de fevereiro.
           
O presidente da comissão, vereador Sílvio Assis (MDB), ressalta que o relatório final, caso aprovado, segue para conhecimento dos demais vereadores e, posteriormente, é encaminhado aos órgãos pertinentes. “O trabalho da CPI caminha para a fase final e o sentimento é de dever cumprido, com um trabalho sério e de muita responsabilidade por parte de todos os envolvidos”, afirmou.
           
A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga os seguintes fatos: contratos firmados pelo município com empresas de serviços médicos; a realização de consultas e procedimentos médicos em volume e carga horária superior às 24 (vinte e quatro) horas diárias; o pagamento de horas extras a médicos e servidores públicos na área da saúde municipal; a ocupação de cargos, empregos e funções públicas por pessoas com cargos, empregos, funções ou outras condições pessoais incompatíveis com o serviço público, na área da saúde municipal; ocupantes de cargo, emprego ou função públicas que desempenham atividades profissionais paralelas, incompatíveis com a carga horária do cargo, emprego ou função públicas para o qual foram designados; o emprego de verbas da COVID-19 em áreas, setores ou destinos diversos de sua aplicação obrigatória por força de lei.
           
Fazem parte da CPI Sílvio Assis (MDB) - presidente, Claudiney Marques (PSDB) - vice presidente, Diney Lenon (PT) - relator, Wellington Paulista (União Brasil) e Kleber Silva (Novo).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.