Brand-News Publicidade 1200x90
02/02/2024 às 17h02min - Atualizada em 02/02/2024 às 17h02min

As histórias das muitas Marias no livro “Contando Trilhas”

FONTE E FOTO: Luciana Marinoni Chaves Cintra
c 
Quem conhece ou mesmo só ouvir falar, sabe que o grupo de atividade física, convívio, motivação e terapia Asmarias (assim mesmo, tudo junto) é puro entusiasmo e tem muita história para contar. O intuito das integrantes é motivar umas às outras, apoiar e ter companhia para atividade física. Nunca a segregação ou exclusão. “Somos todas iguais, mesmo sendo tão diferentes”, pontua Luciana Marinoni Chaves Cintra, idealizadora do grupo que começou em março de 2018, com apenas 9 integrantes, e hoje conta com mais de 540 mulheres.
 
Sem fins lucrativos, e com apoio técnico de alguns profissionais e apoiadores, as muitas Marias fazem caminhada (longos e desafiantes percursos às vezes), se encontram em animadas confraternizações, tudo em prol de cultivar hábitos saudáveis, ter qualidade de vida, prevenir doenças físicas e emocionais.
 
E agora, a história de muitas delas está contada no livro “Contando Trilhas”, organizado pela própria Luciana e publicado pela Estância Projetos Editoriais, editora de Poços de Caldas.
Com 65 capítulos, cada um contado por uma Maria, o livro reúne experiências únicas. “O leitor irá se encantar, chorar, rir e refletir com cada história. Coisas simples podem ser incríveis”, adianta. “A ideia do livro surge quando entendemos a importância de deixar registros de tantas histórias incríveis que vivenciamos como grupo, e quanto essas histórias podem ajudar outras mulheres. Nas trilhas da vida, o que importa é ser feliz, cada uma ajudando a outra a lidar com seus medos, ultrapassar barreiras, vencer desafios.”
 
A data do lançamento foi escolhida para acontecer no Dia Internacional da Mulher: 8 de março “Por ser uma data emblemática, prestaremos homenagem a todas as mulheres no seu dia”, disse Luciana. O local será o Mercado do Cristo, novo atrativo do Parque do Cristo -, uma parceria com a CITUR, que abraçou este evento.
 
“A noite será das mulheres, mas os homens também são bem-vindos”, diz Luciana. No lançamento, a partir das 19h, música ao vivo com a Helena Daher & Pedro Soares.
 
O livro tem o valor de R$ 44,90, sendo que as vendas serão revertidas para ações sociais do grupo de voluntariado Asmarias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.