Brand-News Publicidade 1200x90
02/02/2024 às 16h43min - Atualizada em 02/02/2024 às 16h43min

#OcupaMIA Mulheridades é atração do Festival Identidade Feminina neste sábado

FONTE: Carvalho Agência Cultural - [email protected] - FOTO: João Paulo Ferreira (Xuão)
c 
Evento traz artes integradas para a programação
 
Neste sábado, 3 de fevereiro, a partir das 19h30, acontece a #OcupaMIA edição Especial Mulheridades, com discotecagens, performance, ocupações visuais e instalações literárias e plásticas, integrando a programação do Festival Identidade Feminina, que acontece no Espaço Cultural da Urca.
 
Propondo dar continuidade às ações da MIA (Mostra Integrada de Artes) que vem ocupando a cidade com múltiplas linguagens e se colocando como uma plataforma onde artistas possam explorar novos suportes e apresentar os seus trabalhos em formatos não habituais, a mostra integra a programação do festival, levando uma mensagem importante a respeito do corpo e a representação das mulheres e da diversidade na sociedade.
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
• Ocupações Visuais: A instalação Corpos Insubmissos, com idealização de Jéssica Balbino e Paulo Tothy, reflete a urgência de acolhermos os corpos em flagelo e insurgir para revelar a insubmissão diante do sistema.
+ Mostra de videoclipes a partir de curadoria coletiva, que traz para a telona audiovisuais de artistas brasileiras e de diversas outras partes do mundo.

• Performance: A artista Kistraña é responsável por trazer a performance ‘Fronteira’, pesquisa Küir (Queer) que possibilita a reflexão não linear sobre os (des)limites de gênero da não-binariedade.
 
• Mobiliários e Instalações: A artista Yas Colares desenvolve instalações efêmeras exploradas por Lo Firmino e Paulo Tothy, que serão responsáveis pelas criações visuais e plásticas.
 
• Discotecagens: as DJs Crys Marques e Isadbob conduzem a pista com sets pautados no protagonismo feminino.
 
• Participação Especial: Augusta Clementino (Guta) enaltece as suas raízes ancestrais, abrindo os trabalhos com cânticos e o toque do seu atabaque.
 
O Festival Identidade Feminina é promovido pela Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura e a #OcupaMIA - Especial Mulheridades tem produção da Carvalho Agência Cultural, conta com direção geral de Chiara Carvalho, projeto expositivo de Yas Colares e direção de arte de Paulo Tothy, além de contar com Alyson DiasThiago SilvaGuilherme Teixeira e Marcelo Ambrósio como assistentes de produção.
 
Para saber mais sobre essa e as futuras ações da MIA, acompanhe s redes sociais @mia.mostradeartes e @carvalhoagenciacultural.
 
SERVIÇO:
#OcupaMIA Mulheridades no Festival Identidade Feminina
Data: sábado, 3 de fevereiro
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural da Urca, Centro - Poços de Caldas.
*gratuito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.