Brand-News Publicidade 1200x90
31/01/2024 às 16h13min - Atualizada em 31/01/2024 às 16h13min

CPTM abre viagens extras para o Expresso Turístico no feriado de Carnaval

FONTE: Ana Carolina Liberman Costa - [email protected] - FOTO: Reprodução Facebook
Vila de Paranapiacaba receberá viagens extras do Expresso Turístico; na foto, a Estação da Luz, em São Paulo
c
Vendas online estarão disponíveis a partir do dia 1º de fevereiro

Quem pretende passar a emenda de Carnaval, dias 12 e 13 de fevereiro, na capital paulista, vai ganhar mais uma opção de lazer. A partir desta quinta-feira, 1º de fevereiro, estarão abertas as vendas de ingressos para as viagens extras do Expresso Turístico da CPTM com destino à Vila de Paranapiacaba.
 
Em cada viagem serão ofertados 352 assentos na composição do Expresso Turístico, considerando 88 lugares por carro.
 
Para adquirir os ingressos e mais informações sobre o regulamento de viagem, além dos canais de atendimento, basta acessar a plataforma do Expresso Turístico pelo link aqui.

EXPRESSO TURÍSTICO - Desde 2009, a CPTM colocou em atividade o Expresso Turístico, passeios de trem que saem da Estação da Luz, no centro de São Paulo, com destino à Jundiaí, Paranapiacaba e Mogi das Cruzes. O passeio do Expresso Turístico é feito em uma locomotiva a diesel, modelo Alco RS-3 de 1952, que conduz carros de passageiros, de aço inoxidável, fabricados no Brasil pela Budd - Mafersa nos anos 60 e que foram cedidos pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária). Durante a viagem, o turista aprecia a paisagem e conhece um pouco da história dos pontos localizados ao longo da malha férrea.

Atualmente, o embarque é realizado às 8h30 da plataforma 1 da Estação Luz e o retorno das cidades visitadas é às 16h30. No total, são 352 poltronas, além de espaço reservado para cadeira de rodas (com cinto de segurança e ancoragem da cadeira).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.