Brand-News Publicidade 1200x90
31/01/2024 às 15h58min - Atualizada em 31/01/2024 às 15h58min

Café brasileiro, vencedor do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2023, faz parte das degustações que serão realizadas nos cafés illy da Europa

FONTE E FOTO: ADS Comunicação Corporativa - Priscilla Merlino / Larissa Takahashi
Ilustração de Angela Mckay retrata o Brasil
c 
Por meio do prêmio, a illycaffè celebra os melhores cafés do mundo em termos de qualidade sustentável, renova seu compromisso de melhorar a vida dos cafeicultores e promove o melhor café que a natureza pode oferecer
 
A partir de fevereiro de 2024, alguns cafés illy na Europa vão promover degustações dos vencedores do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2023: uma viagem de descoberta pelos dois lotes de café Arábica vencedores. 
 
As degustações acontecem em cafés illy selecionados e serão dedicadas aos dois cafés ganhadores, Guatemala e Brasil. Até 29 de fevereiro de 2024, as degustações serão realizadas com o ganhador do prêmio “Coffee Lovers' Choice”, Luis Arimany Mondonico, da Finca Danilandia, na Guatemala, selecionado por um painel de consumidores após provas às cegas organizadas em vários cafés illy em todo o mundo. De outubro a meados de novembro, as degustações serão realizadas com o café brasileiro, o vencedor do prêmio "Best of the Best”, atribuído por um painel internacional de especialistas em café, chefs de cozinha e jornalistas à fazenda de agricultura regenerativa São Mateus Agropecuária, do Brasil.
 
O Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy tem o nome do líder visionário da empresa, filho do fundador da illycaffè e pioneiro da colaboração virtuosa com os produtores de café. O prêmio permite à illycaffè celebrar os melhores cafés do mundo em termos de qualidade sustentável, além de renovar o seu compromisso e empenho em melhorar a vida dos produtores de café e realizar o seu sonho de oferecer o melhor café que a natureza pode oferecer.
 
Estes dois lotes 100% Arábica, provenientes do Brasil e da Guatemala, tem cada um o seu próprio aroma e sabor distintos, e serão disponibilizados nesta oportunidade única de explorar o mundo do café e descobrir novos sabores e aromas.
 
As provas serão acompanhadas por ilustrações de Miranda Sofroniou, cujos traços icônicos, minimalistas e coloridos foram escolhidos para retratar a Guatemala, e por Angela Mckay, cujos desenhos vivos dão vida aos rostos e costumes brasileiros. Através desta iniciativa, a illycaffè pretende utilizar a linguagem, a arte gráfica e as paletas vivas dos ilustradores selecionados para destacar um dos componentes centrais da sua cultura e ética corporativa: a herança de valores que está por detrás da produção de café e dos países produtores de café.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.