Brand-News Publicidade 1200x90
30/01/2024 às 17h04min - Atualizada em 30/01/2024 às 17h04min

HUAIS foi inaugurado oficialmente na noite de ontem em Poços

FONTE E FOTOS: Brand-News
C 
Hub Mineiro de Aceleração, Tecnologia e Sustentabilidade foi criado por um grupo de empresários e executivos de diferentes áreas, com sede em Poços de Caldas e abrangência em todo o Sul de Minas
 
Um time de 20 experts em suas áreas - representantes da indústria, comércio, serviços e universidades - todos unidos com o mesmo objetivo: criar um ambiente de conexão para transformar Poços de Caldas e região, em um expoente da inovação.
 
O grupo, que há meses vem trabalhando em sintonia, inaugurou ontem (29), na Galeria Ampliart, o HUAIS - Hub Mineiro de Aceleração, Tecnologia e Sustentabilidade.
 
O HUAIS foi lançado oficialmente no último mês de setembro, na sede da empresa Nubbi. A expectativa é que a partir de agora o ecossistema de inovação seja impulsionado de modo a proporcionar desenvolvimento econômico para e região, por meio da aproximação desses agentes e do fomento aos compromissos de governança, sustentabilidade e bem-estar social (ESG).
 
Prestigiada por representantes da indústria, comércio, serviços e universidades, políticos e autoridades, o evento na Ampliart contou com a participação de Bruno Araújo de Oliveira (subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação); Tiago Pareto (agente de desenvolvimento econômico, professor de graduação e MBA da FAEX, vice-presidente do HUAIS); Adriano Carvalho (consultor em desenvolvimento econômico da Directpar e membro do Conselho Deliberativo da HUAIS); Rodrigo Lopes (deputado estadual); e Rodrigo Costa Batista (vice-presidente da Fiemg - Regional Sul). Todos usaram da palavra, destacando a relevância do projeto.
 
Bruno Araújo de Oliveira (foto) aproveitou a oportunidade para divulgar a nova edição do Compete Minas, programa inovador do Governo de Minas que disponibiliza recursos financeiros não reembolsáveis para projetos de empresas, cooperativas, startups e universidades que visam inovar em seus respectivos campos de atuação. O programa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).
 
Yula Merola e Diva Helena Funchal, idealizadoras do HUAIS, também falaram sobre o projeto que pretende conectar o Sul de Minas com o mundo, promovendo a inovação sustentável e o desenvolvimento de soluções voltadas para os pilares ambiental, social e de governança.
 
Mimo da noite distribuído aos presentes, a estilosa ecobag, carro-chefe do projeto “Mulheres que Criam”, desenvolvido pela Ong Maria Cinderela em parceria e apoio da startup Reuso Recicla+, Grupo Ello RH e TekWork.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.