Brand-News Publicidade 1200x90
29/01/2024 às 15h04min - Atualizada em 29/01/2024 às 15h04min

Instalação de equipamentos do sistema de alerta sonoro das barragens das empresas DME

FONTE E FOTO: Assessoria de Comunicação DME - [email protected]
Distribuidora conta com a colaboração dos consumidores para facilitar o acesso
 
Dando continuidade à implantação do Plano de Ação Emergencial das barragens das Empresas DME, teve início no dia 23 de janeiro a instalação dos equipamentos do sistema de alerta sonoro.
Este sistema tem como objetivo alertar e comunicar em massa, toda a população potencialmente afetada nas áreas de risco, sobre um eventual rompimento das barragens: Bortolan, Cipó e Saturnino de Brito.
 
Ao todo serão instalados 22 conjuntos de sirenes, localizados estrategicamente, abrangendo todas as áreas atingidas a jusante das barragens.
 
“Destacamos que todas as barragens são monitoradas diariamente, em tempo real pelas equipes técnicas das Empresas DME, e encontram-se totalmente seguras”, diz a nota da assessoria do DME.
 
A instalação destes equipamentos faz parte das obrigações das Empresas DME, em atendimento às exigências da Política Nacional de Segurança de Barragens, estabelecidas na Lei Federal nº 12.334/2010, alterada pela Lei Federal nº 14.066/2020, bem como na Resolução Normativa ANEEL nº 1.064/2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.