Brand-News Publicidade 1200x90
25/01/2024 às 16h25min - Atualizada em 25/01/2024 às 16h25min

Cineasta de Poços foi selecionado para representar o Brasil nos EUA

FONTE E FOTOS: Bruno Benetti
C 
Durante sua estadia nos EUA, Bruno Benetti participará de workshops, sessões de networking e vai colaborar com profissionais de cinema de diversas nacionalidades. Além disso, planeja estabelecer parcerias e projetos que possam beneficiar a indústria cinematográfica brasileira
 
Em um cenário onde o cinema brasileiro continua a buscar reconhecimento internacional, Bruno Benetti, renomado cineasta, diretor de fotografia e produtor nascido em Balneário Camboriú (SC) e radicado em Poços de Caldas desde 2000, traz notícias empolgantes para a indústria audiovisual do Brasil. Benetti foi selecionado pelo Departamento de Governo dos Estados Unidos para representar o Brasil no prestigiado programa Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI).
 
Esta iniciativa, promovida pela Embaixada dos Estados Unidos, escolheu Benetti para ser um dos 280 líderes empreendedores de 37 países, e mais significativamente, um dos 20 representantes do Brasil. Durante seis semanas, ele estará em Austin, Texas, onde terá a oportunidade de participar de atividades focadas em desenvolvimento profissional, troca cultural, e promoção do cinema nacional.
 
Benetti, já conhecido por seus trabalhos premiados e por sua produtora Alterea, vê nesta seleção não apenas um reconhecimento pessoal, mas uma chance para fortalecer e divulgar o cinema brasileiro em uma escala global. "É mais do que uma viagem, é uma oportunidade de apresentar nossa rica cultura cinematográfica ao mundo e trazer novas perspectivas para nosso país e para a cidade de Poços de Caldas" afirma Benetti.
 
Sua jornada no cinema é marcada pela produção de mais de 40 curta-metragens, 2 longas em coprodução, documentários, webséries e uma variedade de outras obras audiovisuais. No currículo, seis prêmios internacionais e mais de 20 nacionais.
Sua paixão pela direção de fotografia o leva a impulsionar continuamente o cinema nacional, especialmente através do Festcine - Festival Nacional de Cinema, que promove em Poços desde 2015. Além disso, seu compromisso com a educação no setor audiovisual é evidenciado no Instituto Benetti, uma ONG que fundou em 2018, dedicada a preparar jovens talentos para o mercado de trabalho audiovisual.
 
MISSÃO - Durante sua estadia nos EUA, Benetti participará de workshops, sessões de networking e vai colaborar com profissionais de cinema de diversas nacionalidades. Além disso, ele planeja estabelecer parcerias e projetos que possam beneficiar a indústria cinematográfica brasileira.
 
Esta não é apenas uma viagem de aprendizado e troca, mas também uma missão para trazer de volta para o Brasil conhecimentos e conexões que podem abrir novos caminhos para cineastas nacionais. Benetti, com sua paixão e dedicação ao cinema, está pronto para ser uma ponte entre o Brasil e o mundo audiovisual internacional.
 
"Estou ansioso para absorver cada momento desta experiência transformadora e compartilhar tudo com a comunidade cinematográfica brasileira. Este é um passo significativo para o nosso cinema, e estou honrado em ser parte disso" conclui Benetti.
 
A comunidade audiovisual brasileira aguarda com expectativa as contribuições que Bruno Benetti trará de sua jornada, reforçando o cinema nacional no cenário internacional.
 
Saiba mais sobre o cineasta: Site https://brunobenetti.com.br/ - Instagram https://www.instagram.com/brbenetti


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.