19/05/2021 às 14h17min - Atualizada em 19/05/2021 às 14h17min

Instagram agora mostra imagens de produtos sendo usados na vida real

Por Carol Affonso - @carolonlline
Recurso “Conteúdo da Comunidade” em funcionamento no Instagram (Fonte: Instagram / Divulgação)

Os usuários que empreendem no Instagram poderão contar com um novo recurso para impulsionar suas vendas, o "Conteúdo da Comunidade". A novidade possibilita que marcas exibam fotos e vídeos de usuários utilizando seus respectivos produtos como destaque, aprimorando a experiência da aba loja e aprofundando laços com os clientes.
As marcas interessadas na novidade podem adicionar o conteúdo diretamente na página de um produto marcado com a ferramenta Shopping. Por questões de segurança e privacidade, o recurso exigirá a aprovação dos usuários antes de exibir suas fotos e vídeos na loja solicitante. Caso aceito, as postagens poderão ser encontradas em uma nova seção chamada "Da Comunidade".
Segundo o Instagram, a implementação da ferramenta pode ajudar clientes a se sentirem mais confiantes antes de efetuarem uma compra, solucionando possíveis dúvidas quanto aos produtos e reputação das lojas. Ademais, a empresa também detalha que muitos usuários adquirem produtos na plataforma por estarem inspirados tanto nas imagens quanto nas histórias das marcas, ressaltando a importância da relação com o público.
Por outro lado, para os criadores de conteúdo, a ferramenta promoverá uma nova maneira de se relacionar com marcas e empresas no Instagram. Além de aproximar ambas as partes, os usuários também possuirão mais controle sobre o uso de suas postagens.

 






 



 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp