Brand-News Publicidade 1200x90
25/01/2024 às 15h21min - Atualizada em 25/01/2024 às 15h21min

Alcoa recebe selo Top Employer Brasil pela segunda vez consecutiva

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
C 
Empresa se destaca como uma das melhores empregadoras do Brasil por excelência em práticas em gestão de pessoas, com foco em diversidade e inclusão
 
A Alcoa, referência mundial na produção de alumínio, conquista pelo segundo ano consecutivo o certificado Top Employer Brasil 2024, conferido às empresas que alcançam excelência em boas práticas de recursos humanos. Neste ano, a companhia é uma das 71 reconhecidas no Brasil, entre 2.300 empresas certificadas em 122 países, ficando acima da média na pesquisa principalmente por conta dos seus programas de contratação e aceleração de carreira, com destaque em três pilares: Diversidade, Equidade e Inclusão; Propósito e Valores; e Carreira. O anúncio dos ganhadores foi realizado nesta quinta-feira, 18 de janeiro, em cerimônia virtual realizada pelo Top Employers Institute.
 
Este resultado é sustentado por iniciativas que já somam mais de 20 anos de história, como a criação do grupo de inclusão AWN (sigla em inglês para Rede de Mulheres da Alcoa), focado em aumentar a equidade de gênero, além de programas de aceleração de carreira para diferentes públicos sub-representados que, apenas em 2023, formaram 68 pessoas. A empresa também investe em recrutamento afirmativo e prioriza a contratação de talentos regionais nos estados onde atua (Pará, Maranhão e Minas Gerais), inclusive em seus programas de entrada. No ano passado, entre as contratações realizadas a partir destes programas, 75% são profissionais das regiões Norte e Nordeste do país, 59% mulheres, 66% pessoas pretas e pardas, 15% LGBTQIAPN+ e 6% de pessoas com deficiência.
 
Segundo André Rolim, Diretor de Relações Humanas da Alcoa, uma das estratégias da empresa para avançar ainda mais em diversidade e inclusão é o estabelecimento de metas de contratação associadas à ocupação de posições estratégicas. Para se ter uma ideia, 34% de mulheres já estão em cargos de liderança, mas o objetivo é chegar a 50% até 2030.
“Essa conquista reflete a consistência das nossas ações, que seguem padrões globais de excelência, e ainda reforça o nosso compromisso intencional e inabalável de cuidar das nossas pessoas, promovendo ambientes cada vez mais plurais, seguros e inclusivos. Estamos comprometidos em realmente fazer a diferença e essa certificação assegura que estamos no caminho certo”, afirma.
 
A cerimônia de premiação está marcada para o dia 22 de fevereiro, das 19h às 22h, em São Paulo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.