Brand-News Publicidade 1200x90
24/01/2024 às 15h42min - Atualizada em 24/01/2024 às 15h42min

NOTAS RÁPIDAS – 24/01

PESSOAS NÃO DEVERÃO PERDER EMPREGOS PARA ROBÔS TÃO RÁPIDO, DIZ ESTUDO DO MIT
 
À medida que a inquietação sobre as ferramentas de inteligência artificial (IA) atinge um nível alto globalmente, uma nova pesquisa sugere que a economia não está pronta para que as máquinas coloquem a maioria dos humanos fora do mercado de trabalho.
De acordo com pesquisadores do MIT, não seria economicamente vantajoso no momento substituir mão de obra humana por IA na grande maioria dos empregos anteriormente identificados como vulneráveis à tecnologia, mas a transição deve ser gradual.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
QUERIDINHO! FUSCA FOI O CARRO CLÁSSICO MAIS VENDIDO NO BRASIL EM 2023
 
O Fusca, ícone automotivo que atravessa gerações, alcança seis décadas e meia de sucesso, liderando as vendas de carros clássicos no ano passado, conforme aponta pesquisa da OLX, a principal plataforma online de compra e venda de veículos no Brasil.
Com mais de 800 mil carros em diferentes categorias e regiões, a plataforma oferece uma vasta opção para colecionadores anunciar e adquirir seus tesouros automotivos.
Além de liderar as vendas, o Fusca conquista o topo do ranking dos carros mais procurados, seguido de perto pelo Opala e Chevette. No segmento de veículos anunciados, o “besouro” também mantém sua posição de destaque, superando Gol e Opala.
 
FONTE: O Tempo - @otempo
 
 
TEMPESTADE SOLAR ATINGE A TERRA E PODE PROVOCAR DESDE INSTALIBILIDADE NO RÁDIO A MUDANÇA NA COR DO CÉU
 
A Terra poderá sofrer, nos próximos dias, os impactos de múltiplas erupções solares identificadas entre o último domingo, 21, e terça-feira, 23, pelo Centro de Previsão de Tempo Espacial, da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês), dos Estados Unidos.
As erupções solares são fenômenos que se caracterizam pela ejeção de massa coronal (CME, na sigla em inglês) que, ao partir do Sol e chegar à Terra, pode causar uma tempestade geomagnética, cujos efeitos estão o surgimento de auroras boreais (fenômeno que provoca a mudança da cor do céu) e instabilidade em aparelhos que funcionam por onda de rádio de alta frequência.
Essas ejeções de massa coronal também são popularmente chamadas de tempestades solares, provocadas pela emissão de partículas e radiação do Sol. Na Terra, elas podem afetar os sistemas de telecomunicações, satélites e a eletricidade.
“Os resultados destas análises mostram impactos potenciais na Terra já no final do dia 24 de janeiro, com impactos mais prováveis entre 25 e 26 de janeiro de 2024”, afirma o NOAA em alerta publicado.
 
FONTE: Estadão - @estadao
 
 
GIRO ECONÔMICO, DA TV CULTURA, FALA SOBRE MERCADO DE TURISMO NO BRASIL
 
Nesta quarta-feira (24/1), o Giro Econômico fala sobre o mercado de turismo no Brasil, que ganha movimento no primeiro mês do ano. Com Maria Manso e Lia Lopes, a edição inédita vai ao ar às 23h, na TV Cultura.
Durante o programa, o público acompanha um debate sobre a importância do turismo para a renda e geração de empregos, além da temporada de cruzeiros e como os navios estrangeiros que aportam na costa do país aquecem o setor.
 
FONTE: TV Cultura - [email protected]
 
 
IRPF 2024: POPULAÇÃO PODE CONSULTAR REGULARIDADE DO CPF NO SITE DA RECEITA FEDERAL
 
O período para declaração do Imposto de Renda de 2024 começa em março e dados como o Cadastro de Pessoa Física (CPF), tanto o pessoal quanto dos dependentes, é um dos documentos que devem ser apresentados para concluir o processo na Receita Federal.
Além disso, através da consulta de pendências pelo CPF é possível recuperar declarações do IR que não estejam regularizadas.
Acesse o link da bio para ver como consultar a regularidade do seu CPF no site da Receita.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
ESTUDANTE DE 16 ANOS COM AUTISMO CONQUISTA NOTA MÁXIMA DE MATEMÁTICA NO ENEM
 
O jovem Alexandre Andrade de Almeida, de 16 anos, alcançou a nota máxima na prova de Matemática e suas Tecnologias no Enem 2023: 958,6 pontos. O estudante, que concluiu a 2ª série do Ensino Médio e tem o diagnóstico de transtorno do espectro autista (TEA), já acumula 73 medalhas em olimpíadas científicas. Alexandre sonha em seguir carreira na Medicina e afirma que também prestou os vestibulares da Fuvest, da Unicamp e da Unifesp. Ele acrescenta que é bastante dedicado às suas estratégias de estudo.
Orgulhosa das conquistas do filho, Paula Almeida conta o impacto positivo do diagnóstico de autismo para o jovem. “Isso nos ajudou a conhecer melhor o Alexandre, porque ele tinha os hiperfocos nos estudos, principalmente nessa área da ciência. Isso fazia parte do hiperfoco dele no estudo, o que deu uma tranquilidade para nós, porque não era uma cobrança de ninguém, cobrança de escola”, explicou. 
 
FONTE: Terra Brasil - @terrabrasil
 
 
PUC MINAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU
 
Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu da PUC Minas com aulas previstas para o 1º semestre de 2024. São mais de 400 opções de cursos, em 35 áreas do conhecimento, nas modalidades online com aulas ao vivo e EAD com videoaulas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo www.pucminas.br/pos.
Os cursos online com aulas ao vivo são oferecidos pelo Instituto de Educação Continuada (IEC PUC Minas). São mais de 300 ofertas que acontecem de forma síncrona, ou seja, com data e hora marcadas, em ambiente virtual com presença e interação entre alunos e professor.
A modalidade EAD com videoaulas é oferecida pela PUC Minas Virtual, com mais de 135 cursos. As ofertas acontecem em ambiente digital e com material didático exclusivo.
As inscrições para os cursos online com aulas ao vivo estão abertas e as aulas começam a partir de 5 de abril de 2024. Já as inscrições para os cursos EAD com videoaulas devem ser feitas até 4 de março de 2024, com início das aulas na primeira quinzena de março.
 
FONTE: Sec. Comunicação/Release - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.