Brand-News Publicidade 1200x90
23/01/2024 às 15h11min - Atualizada em 23/01/2024 às 15h11min

Miolo Wild Gamay 2023, único brasileiro premiado em concurso na França

FONTE: CONCEITOCOM BRASIL - [email protected] - FOTO: Divulgação Miolo

Rótulo livre de SO2 foi destaque no Concours International du Gamay
 
O Miolo Wild Gamay 2023, elaborado a partir de fermentação espontânea com leveduras selvagens, naturais da própria uva Gamay e sem a adição de sulfitos (SO2), acaba de ser premiado com Medalha de Prata no Concours International du Gamay, em Lyon, na França. O rótulo não foi apenas o único brasileiro a ser premiado, como também o único medalhado que não é da França, Suíça e Itália. O concurso, organizado pela Inter Beaujolais, reuniu 729 vinhos Gamay avaliados por 180 especialistas internacionais, sendo que 268 foram premiados.
 
Para Adriano Miolo, Diretor Superintendente da Miolo Wine Group, receber este reconhecimento da Federação dos Vinhos Beaujolais é motivo de orgulho. A Miolo é pioneira no Brasil a elaborar um Gamay desta forma, a exemplo do que ocorre na França. “Poder elaborar um vinho com baixa intervenção como este mostrou o quanto a Miolo tem processo e capacidade produtiva para colocar no mercado vinhos altamente diferenciados. Quando decidimos fazer um vinho com este conceito já percebíamos que o que era apenas uma ideia logo se tornaria uma tendência. Hoje, brindamos a consolidação de um projeto que está apenas começando”, comemora.
 
O Miolo Wild Gamay é um vinho que entrega toda diversidade da Campanha Gaúcha, que vem se destacando não somente nas variedades tradicionais como também em castas pouco conhecidas como a Gamay. Atendendo a um consumidor que busca produtos mais naturais, descomplicados, leves e fáceis de beber, este vinho segue o método ancestral de maceração carbônica de cachos inteiros, além de exibir o Selo The Vegan Society como 100% vegano. Emblemático, se tornou ‘o vinho da Páscoa’, por ser o primeiro da safra a ser lançado.
 
O VINHO - Elaborado a partir de uvas Gamay, cultivadas nos vinhedos do Seival, na Campanha Meridional, a partir de dois clones franceses, Gamay Frou e Gamay de Bouze, este vinho é resultado do processo de maceração carbônica do encubado por gravidade de cachos inteiros, sem adição de sulfitos e fermentação com leveduras selvagens da própria uva. Límpido, de coloração rubi intensa com bordas violáceas, apresenta alta intensidade aromática e tipicidade trazido pelo processo de maceração, com aromas de morango, goiaba e maçã caramelada. Na boca, um vinho de estrutura leve, equilibrado, extremamente agradável e descompromissado.
É ideal ser degustado como aperitivo, com temperatura entre 10°C e 12°C. Devido sua baixa concentração tânica, harmoniza muito bem com saladas, sopas, peixes, massas de molhos brancos, pizzas, carnes brancas e queijos de massa mole e semidura, com destaque para o Emmenthal.
Em 2023, foram 40 mil garrafas, numa produção limitada que historicamente esgota em poucos meses.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.