18/05/2021 às 16h15min - Atualizada em 18/05/2021 às 16h15min

NOTAS RÁPIDAS - 18/05

CNN DEMITE JORNALISTA PAQUISTANÊS QUE ELOGIOU HITLER, EM MAIS UM CASO DE USO DE REDES SOCIAIS CRIANDO CONSTRANGIMENTOS
 
Mais um grande veículo de imprensa global sofre constrangimento devido a postagens de seus profissionais em redes sociais. Desta vez a vítima foi a CNN, que dispensou no domingo (16/5) o jornalista paquistanês Adeel Raja depois de postagens elogiando Adolf Hitler e suas tentativas de aniquilar o povo judeu. A rede americana agiu rápido. Horas depois da postagem infeliz, em um ambiente de ânimos acirrados devido aos conflitos na Faixa de Gaza, divulgou um comunicado dizendo que Raja “nunca foi funcionário da CNN”, minimizando sua participação na empresa. E anunciou que ele não mais faria colaborações. 
Na verdade as colaborações não eram tão esporádicas como o comunicado deu a entender. Raja assinou mais de 50 matérias para a CNN. E não foi a primeira vez que se envolveu em controvérsias raciais. Em 2014, durante a Copa do Mundo, o jornalista comentou que apoiaria a Alemanha nas finais porque “Hitler era alemão e se deu bem com aqueles judeus!”.  Seu feed está repleto de elogios a Hitler.
 
FONTE: MediaTalks
 
 
 
 
HAVANNA APOSTA EM ABERTURA DE UNIDADE EM POÇOS DE CALDAS PARA FORTALECIMENTO DA MARCA
 
A Havanna, renomada rede argentina de cafeterias, acaba de inaugurar mais uma unidade no Shopping Poços de Caldas, localizado no polo de comércios da região sul e sudoeste de Minas Gerais. A novidade funciona no modelo To Go e oferece seus clássicos alfajores, o tradicional Dulce de Leche e tabletes recheados, além de deliciosas bebidas. A operação ainda conta com os cardápios sazonais da marca, como os produtos de Páscoa e Natal.
Conhecida pelo processo de distribuição de bens e serviços que oferece a 23 pequenas cidades em seu entorno, Poços de Caldas consolida a presença da empresa na região. Diego Schiano, diretor da Havanna no Brasil, relata que o principal objetivo da rede é atingir pessoas que ainda não conhecem a marca. "Chegar em diferentes lugares do país permite que a Havanna dialogue com novos consumidores. Nós desenvolvemos um plano de expansão estratégico para os próximos anos e acreditamos que cada canto do Brasil deve ser valorizado", afirma.
 
FONTE: Angela Santos do Amaral - angela.amaral@dezoitocom.com.br
 
 
 
 
VISITA MEDIADA VIRTUAL DO INHOTIM SERÁ NESTA QUARTA, 19 DE MAIO
 
Espaço conhecido pelas experiências multissensoriais, o Instituto Inhotim não é apenas um local para se visitar, mas principalmente para sentir. Mas quem ainda não pode ou prefere aguardar um pouco mais para passear pelos jardins e galerias do museu a céu aberto pode aproveitar as visitas mediadas virtuais oferecidas pelo Instituto. A próxima está marcada para esta quarta-feira (19), às 16h, no Google Meet (http://inhotim.info/InhotimParaTodxs). Com o tema "Som e Sentido", o encontro explora as possibilidades sonoras do acervo do Inhotim, seja nas obras onde o som exerce um papel fundamental para a composição dos trabalhos, ou nas paisagens naturais.
Não é necessário se inscrever para a visita do dia 19/5, mas salve o compromisso na agenda, pois as vagas são limitadas e a "sala" é bloqueada quando atinge um número máximo e confortável para o atendimento de todos os participantes.
O programa Inhotim para Todxs é patrocinado via lei Federal pela Localiza e pela Unimed.

FONTE: Iza Ventura
 
 
 
 
BRUNO DE LUCA EXPLORA CAMPINGS NO JALAPÃO, NO SUL DA BAHIA E NA COSTA VERDE DO RIO NA NOVA TEMPORADA "VAI PRA ONDE?", QUE ESTREIA DIA 19 DE MAIO NO MULTISHOW
 
O Jalapão, o sul da Bahia e a costa verde do Rio de Janeiro são os destinos de Bruno De Luca na temporada inédita do Vai Pra Onde?, que estreia dia 19 de maio no Multishow. A atração irá ao ar toda quarta, sempre às 18h, com dicas para quem for acampar pelo país. Com produção da Lucky Play, o programa teve a equipe testada para Covid-19 antes, durante e depois das gravações, e seguiu todos os protocolos para preservar a saúde dos envolvidos e conter o avanço da pandemia.
Nos oito novos episódios, o apresentador mostrará os cuidados indispensáveis para acampar com segurança pelo Brasil e ainda garantir uma boa alimentação e aproveitar a experiência. O roteiro inclui a passagem por vários campings, do mais completos ao mais simples, além de práticas esportivas e passeios para desvendar as histórias regionais.
Neste ano, o Multishow traz todos os programas de viagem para o formato "Viajando ao Brasil". Em território nacional, as novas temporadas das atrações se adaptam às condições atuais e oferecem dicas mais conscientes sobre os locais visitados.
À frente do programa há mais de 10 anos, Bruno De Luca já desbravou locais como Japão, Egito, Cuba, África do Sul, Índia, Espanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Ibiza, entre outros.
 
FONTE: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação - Assessoria Multishow
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp