Brand-News Publicidade 1200x90
23/01/2024 às 14h36min - Atualizada em 23/01/2024 às 14h36min

NOTAS RÁPIDAS – 23/01

OPPENHEIMER E POBRES CRIATURAS LIDERAM INDICAÇÕES AO OSCAR 2024
 
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta manhã de terça-feira (23), os indicados ao Oscar 2024.
Oppenheimer lidera com 13 nomeações ao prêmio, incluindo melhores filme, ator, atriz e direção. Pobres Criaturas e Assassinos da Lua das Flores vêm na sequência com 11 indicações cada. Já Barbie concorre em oito categorias. 
Zazie Beetz, de Coringa (2019) e Trem-Bala (2022), e Jack Quaid, de Pânico 6 (2022) e Oppenheimer (2023), foram os responsáveis pela apresentação no canal oficial do evento no YouTube.
A cerimônia de entrega acontece no próximo dia 10 de março. 
 
FONTE: Bandi Multi - www.band.com.br
 
 
MERCADO LIVRE LANÇA SERVIÇO QUE PROMETE PAGAR ATÉ R$ 4 MIL POR CELULARES USADOS
 
O Mercado Livre lançou nos últimos dias o Plano de Troca, um serviço que paga por celulares usados. A nova modalidade garante custear até R$ 4 mil pelos smartphones seminovos.
A novidade não foi anunciada oficialmente pela gigante do comércio eletrônico, mas já tem uma página oficial disponível. No site são mostrados, inclusive, modelos de celulares que aceitam a troca.
Apesar de ter o nome de "Plano de Troca", o sistema não funciona exatamente como uma troca de aparelhos. Na verdade, o interessado precisa comprar primeiro o celular novo no site do Mercado Livre e só depois ele receberá o valor do seu usado. O valor recebido pelo produto seminovo é transferido para uma conta do Mercado Pago e pode ser utilizado como a pessoa quiser.
Dentre os aparelhos que podem ser comprados pelos interessados no esquema estão modelos como o iPhone 14 Plus, iPhone 15 Pro Max, Galaxy S23 e o recém-lançado Galaxy S24
 
FONTE: TecMundo - www.tecmundo.com.br
 
 
PEIXE E MORTADELA: McDonald´s REVIVE CLÁSSICO, E Bob´s LANÇA SANDUÍCHE EM HOMENAGEM A SP
 
O McDonald’s divulgou na última semana a volta do McFish, opção que estava fora dos menus brasileiros desde 2019.
Já o Bob’s anunciou um sanduíche de mortadela, em comemoração ao 470º aniversário da cidade de São Paulo, celebrado nesta quinta-feira (25).
Quem gostou das novidades deve se programar. Nos dois casos, os sanduíches ficarão disponíveis por tempo limitado.
Confira os preços, onde encontrar e outras informações sobre as novas opções no link da bio.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
WHATSAPP TESTA FUNÇÃO DE COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS COM PESSOAS PRÓXIMAS
 
O WhatsApp em breve vai ganhar uma nova função de compartilhamento de arquivos sem fio. A novidade foi encontrada em uma nova versão do aplicativo pelo site WABetaInfo.
O recurso é uma forma rápida de enviar arquivos para pessoas que estão fisicamente próximas a você. Esses usuários não precisam estar na sua lista de contatos para receber ou enviar documentos, fotos, vídeos e outros formatos.
Por enquanto, o novo formato de compartilhamento de arquivos só foi encontrado em telas na versão Beta 2.24.2.20 do WhatsApp para Android. Entretanto, ela ainda não está funcional nem mesmo para esses testes. Além disso, não há uma previsão para que a função seja disponibilizada no app estável ou então para usuários de iOS. 
De acordo com o WABetaInfo, a novidade será útil para o envio rápido de arquivos entre desconhecidos, especialmente se um dos aparelhos for Android e o outro um iPhone.
Da mesma forma, situações como envio de fotos tiradas para outras pessoas ou a confirmação de uma transferência bancária, por exemplo, podem ser resolvidas sem a necessidade de adicionar o número de outra pessoa na sua lista.
 
FONTE: TecMundo - www.tecmundo.com.br
 
 
NO RJ, UBER QUE NÃO LIGAR AR-CONDICIONADO PODE SER LEVADO PARA DELEGACIA
 
Atenção: motoristas de aplicativos de carona, como Uber e 99, que se recusarem a ligar o ar-condicionado no Rio de Janeiro devem ser encaminhados para a delegacia e vão responder por crime contra o consumidor.
O debate sobre a oferta de ar nas corridas por aplicativo surgiu depois que uma moradora do Rio flagrou um motorista que cobrava taxa adicional para disponibilizar o serviço.
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
VOOS INTERNACIONAIS AUMENTAM 30% EM 2023; NOS VOOS DOMÉSTICOS ALTA FOI DE 8%
 
Dados do ministério de Portos e Aeroportos divulgados nesta segunda-feira (22) mostram que os voos internacionais nos aeroportos brasileiros aumentaram 30% em 2023 em relação a 2022. Entre os voos domésticos, foi registrado um aumento de 8%.
O número de passageiros transportados também cresceu no último ano, segundo o relatório.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.