Brand-News Publicidade 1200x90
19/01/2024 às 16h02min - Atualizada em 19/01/2024 às 16h02min

NOTAS RÁPIDAS – 19/01

"TOMATE NÃO DEVE SER GUARDADO NA GELADEIRA", AFIRMA DR. BACTÉRIA
 
Tomate é aquele item indispensável na compra da semana, mas se você está chegando com ele da feira e indo direto pra geladeira, saiba que está fazendo errado. Quem nos conta mais sobre o hábito é o Dr. Bactéria, que garante que o fruto estraga mais rápido quando refrigerado.
“Onde você compra o tomate na feira, tá na refrigeração?”, questiona o biomédico durante o programa Do Bom e Do Melhor, apresentado por Danilo Gobatto, na Rádio Bandeirantes. Por mais que essa seja apenas mais uma mania do brasileiro, ela não preserva a frescura do ingrediente, que deve ser guardado numa fruteira.
Os tomates mantêm melhor seu sabor quando armazenados à temperatura ambiente, portanto, evite de colocá-los na geladeira para não comprometer sua textura e sabor - mas em local fresco e arejado, longe da luz solar direta e sem empilhar um em cima do outro, combinado?
 
FONTE: Band Receitas - www.band.com.br
 
 
CURSOS DE HUMANAS SÃO OS PREFERIDOS DOS NOVOS UNIVERSITÁRIOS, DIZ PESQUISA
 
Os cursos de humanas são os mais desejados por estudantes que pretendem ingressar em universidades privadas em 2024 no Brasil. É o que mostra um levantamento realizado pelo Google com base em buscas realizadas no Brasil. A pesquisa foi cedida com exclusividade à CNN.
Saiba mais acessando o link da bio.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
PESSOAS COM INTELIGÊNCIA ACIMA DA MÉDIA EM GERAL SOFREM DE ALTO NÍVEL DE ANSIEDADE, O QUE AS DEIXA COM INSÔNIA
 
Pessoas com QI alto têm maior chance de sofrer com desordens psicológicas.
Pesquisas já mostraram que pessoas com o QI alto têm mais chance de ter uma vida longa. Viver mais, porém, não necessariamente tem a ver com viver bem. É o que mostra um estudo realizado com 3.715 membros do American Mensa, uma sociedade que reúne as pessoas com QI acima de 130 (cerca de 2% da população).

FONTE: Fatos Desconhecidos - @fatosdesconhecidos
 
 
MINAS GERAIS LIDEROU CRESCIMENTO TURÍSTICO NO PAÍS EM 2023
 
31 milhões de visitantes e R$ 34 bilhões gerados com atividades ligadas ao turismo. Esses são os números alcançados por Minas Gerais no último ano.
Um dos atrativos para quem visita a região são as rotas turísticas, principalmente no interior. Um dos exemplos mais recentes é a rota Cafés do Cerrado, lançada em novembro e que fica sediada em Patrocínio, que oferece uma imersão pelo mundo de grãos premiados e do processo do café.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
 
 
POR QUE FAZER UMA “POUPANÇA” DE MÚSCULOS É IMPORTANTE PARA O ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL
 
Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), publicado em 2021, indica que 40% dos brasileiros serão idosos em aproximadamente 80 anos. Em 2050, o país terá quase 70 milhões de pessoas acima dos 60 anos.
É preciso, cada vez mais, se preparar para a velhice. Não apenas para chegar a uma idade avançada, mas para envelhecer com saúde. Assim como uma reserva financeira, é preciso estar fisicamente preparado: construindo uma "poupança" de músculos, fundamentais para os movimentos e tarefas do dia a dia. Leia mais em www.folha.com/todas.
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @todasnafolha
 
 
12 MIL ALERTAS DE ROUBO OU PERDA FORAM EMITIDOS APÓS UM MÊS DE LANÇAMENTO DO CELULAR SEGURO
 
O aplicativo Celular Seguro, criado pelo governo federal para inibir roubos de smartphones, completa um mês no ar nesta sexta-feira (19).
Segundo o Ministério da Justiça, entre 19 de dezembro de 2023 a 17 de janeiro de 2024, a ferramenta de serviços contabilizou 1,2 milhão de usuários cadastrados, 925.355 telefones cadastrados, 855.982 pessoas de confiança cadastradas e 11.542 alertas de bloqueio.
O principal motivo de bloqueio foi roubo (5.231 ocorrências), seguido de furto (3.797), perda (2.447) e outros (589).
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
ESTUDO APONTA QUE GROENLÂNDIA JÁ PERDEU GELO EQUIVALENTE A MAIS DE TRÊS CIDADES DE SP
 
A camada de gelo da Groenlândia perdeu 5.091 km² de área entre 1985 e 2022, segundo um estudo publicado na revista Nature nesta semana. O tamanho é equivalente a mais de três cidades de São Paulo.
O estudo é o primeiro a estimar por completo a quantidade de gelo perdida pela Groenlândia especificamente por conta do recuo glacial. “Na Groenlândia, temos essas áreas ao redor das bordas onde tudo está simplesmente recuando e desmoronando”, disse o coautor do estudo Alex Gardner.
 
FONTE: CNN BRASIL - @cnnbrasil
 
 
IBGE DIVULGARÁ, EM 23 DE FEVEREIRO, CARACTERÍSTICAS DOS DOMICÍLIOS - RESULTADOS DO UNIVERSO
 
O IBGE divulgará, às 10h do dia 23 de fevereiro, o Censo Demográfico 2022: Características dos domicílios - Resultados do universo. A divulgação contemplará informações referentes a forma de abastecimento de água, destino do lixo, tipo de esgotamento sanitário, existência de banheiro ou sanitário e existência de canalização de água, permitindo uma caracterização de elementos importantes dos domicílios e das condições de vida da população. 
Os dados serão disponibilizados para Brasil, Grandes Regiões, Estados, Municípios e outros recortes geográficos compostos a partir de Municípios. Através da Plataforma Geográfica Interativa (PGI), tais dados poderão ser visualizados em mapas interativos.
As informações serão desagregadas também segundo a cor ou raça e os grupos de idade da população.
 
FONTE: [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.