Brand-News Publicidade 1200x90
19/01/2024 às 15h46min - Atualizada em 19/01/2024 às 15h46min

Quase 20 mil pequenos negócios da beleza foram abertos em Minas Gerais em 2023

FONTE: Luciana Trindade - [email protected]
C
Setor gera oportunidades e fortalece a economia. Em 19 de janeiro é comemorado o Dia dos Profissionais de Beleza
 
O mercado da beleza é um dos que mais crescem no país. Levantamento realizado pelo Sebrae Minas com base em dados da Receita Federal apontam que Minas Gerais conta com mais de 163 mil pequenos negócios do setor. Somente Belo Horizonte concentra cerca de 30,6 mil empreendimentos, quase 20% do total. Em 2023, 19.946 empresas foram abertas no estado, sendo 3.237 na capital mineira. 
 
A área da beleza gera oportunidades de crescimento e fortalece a economia local, além de promover bem-estar e autoestima às pessoas. A representatividade é tão grande que 19 de janeiro foi instituído o Dia dos Profissionais de Beleza, por meio da Lei nº 12.592 que regulamenta as atividades de cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures e pedicures, maquiadores e depiladores. 
 
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, destaca como a instituição pode fazer a diferença na vida e nos negócios dos empreendedores e transformar sonhos em realidade. “Quando as empresas se desenvolvem de maneira sustentável, elas se tornam mais competitivas. E o Sebrae Minas é um canal de transferência de conhecimento para quem busca construir seus projetos de vida, pois contribui para o fomento de ideias de negócios e o desenvolvimento de competências empreendedoras”, ressalta. 
 
PROGRAMA PRÓ SALÃO - Para auxiliar os empreendedores da beleza a se desenvolverem de maneira sustentável e a competirem no mercado, o Sebrae Minas conta com o Programa Pró Salão. A iniciativa foca na promoção da excelência em gestão, no atendimento e em técnicas para os salões de beleza, elevando o patamar competitivo dos pequenos negócios do setor. 
 
O programa inclui um diagnóstico inicial do negócio e avalia a maturidade de gestão da empresa. Oferece palestras, oficinas e cursos de capacitação e consultorias especializadas sobre os temas Pessoas, Inovação, Controle Financeiro, Mercado e Vendas, Excelência Técnica, ESG (Ambiental, Social e Governança) e Legislação. 
 
“O Pró Salão é um programa diferenciado, pois permite aos empreendedores ampliar os conhecimentos para melhorar o negócio e ter mais chances de sucesso. É uma jornada completa e personalizada que vai desde o diagnóstico para entendimento do setor e avaliação da maturidade de gestão das empresas ao resultado e discussão de perspectivas futuras”, reforça Marcelo de Souza e Silva. 
 
Interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected], pelo WhatsApp 0800 570 0800, todos os dias da semana, 24 horas por dia; e também pelo site, no canal Fale Conosco. Além dos canais de atendimento, o Sebrae Minas conta com o Sebrae Play, plataforma de conhecimento que reúne centenas de materiais gratuitos relacionados ao universo do empreendedorismo, desde os primeiros passos da jornada empreendedora à gestão de um negócio e conquista de novos mercados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.