Brand-News Publicidade 1200x90
18/01/2024 às 16h07min - Atualizada em 18/01/2024 às 16h07min

Festival “Viva Urca” acontece de 20 a 28 de janeiro

FONTE: Leandro Bertozzi - [email protected] - FOTOS: Divulgação
Miguelzinho, Paulo Pioli, Marcos Franco e Vivyan Costa estão no elenco da peça “Um Caso de Humor”
C 
Programação tem início com a peça “Um Caso de Humor”, do Grupo de Teatro Benigno Gaiga
 
Tem início neste sábado (20), no Espaço Cultural da Urca, mais uma edição do “Viva Urca”, festival de arte e cultura que se estende até o próximo dia 28 de janeiro nas dependências do centro cultural. Com atrações de teatro, dança e música, nesta edição o evento contará integralmente com espetáculos que são produzidos e realizados por artistas locais.
 
A programação se inicia no sábado (20), a partir das 20h15, com a apresentação da peça teatral “Um Caso de Humor”, do Grupo de Teatro Benigno Gaiga. Formada por artistas renomados, a peça teatral simula um ambiente de uma pensão de uma cidade do interior. Com cenas hilárias, típicas de um ambiente simples e espontâneo, toda a trama da comédia ocorre entre os personagens que são moradores da pensão, hóspedes e amigos. No elenco, Paulo Pioli, Vivyan Costa, Miguelzinho e Marcos Franco.
 
Já no domingo (21), às 19h, o público infantil será prestigiado com a exibição do espetáculo “As Aventuras de Emília”, do Grupo de Teatro Trancos e Barrancos. Divertida e educativa, a peça narra as aventuras do Palhaço Panqueca, que acompanhado da boneca Emília, tem a incumbência de levar um baú mágico até uma Cidade Encantada, mas precisam da ajuda de crianças inteligentes para passarem por diversos desafios, vencerem um perverso Bruxo e encontrarem o que desejam.
 
Na quarta-feira (24), às 20h15, dando continuidade às atrações do evento, acontece a apresentação de “Night Fever - Tributo ao Bee Gees”. Show temático com grandes releituras dos maiores clássicos do grupo e de sucessos inesquecíveis, a apresentação musical do cantor Ruben Gibb ganha contornos nostálgicos com projeções visuais de imagens dos artistas celebrados.
 
Na quinta-feira (25), também a partir das 20h15, é a vez da música da Banda After That e convidados (foto) promover uma conexão especial entre arte e filantropia através do show “Com.partilhar”, iniciativa solidária que visa unir música e generosidade em prol de uma instituição de caridade, com ingresso para o show através da doação de 1Kg de alimento.

 
Abrindo o final de semana que encerra essa edição do “Viva Urca”, na sexta-feira (26), às 20h15, o evento apresenta o conceituado grupo The Power Music Dance com o espetáculo “Clãn Primatas” como expressão da dança, que oferece como tema central a missão desafiadora de uma mulher em paralelo à evolução humana.
 
No sábado (27), às 20h15, é hora de reviver a exibição da comédia folclórica “O Compadre da Morte”, do Grupo de Teatro Trancos e Barrancos. A peça mexe com o ilusionismo de uma simpática “Morte” e um preguiçoso caipira, que realizam um estranho pacto - a garantia certa de muitos problemas e risadas.
 
No domingo (28), a partir das 19h, o evento mais eclético de dança encerra o “Viva Urca”. O Poços Festival de Dança é carro-chefe desse segmento artístico na cidade. Anualmente descobre e leva a público novos talentos, além de grandes nomes da dança. O Especial conta com uma seleção das mais belas coreografias do Poços Festival de Dança.
 
Com apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas e realização do núcleo Carimbo Cultural, o “Viva Urca” 2024 conta com incentivo de Thermas All Inclusive Resort, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura, além de parceria com Astra Produção e Locação de Equipamentos.
 
Mais informações sobre o evento: (35) 3697-2391 - Espaço Cultural da Urca

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.