Brand-News Publicidade 1200x90
17/01/2024 às 16h35min - Atualizada em 17/01/2024 às 16h35min

NOTAS RÁPIDAS – 17/01

EXERCÍCIO AERÓBICO MELHORA A PRESSÃO ARTERIAL DE PACIENTES COM ARTRITE REUMATOIDE
 
Uma caminhada de 30 minutos, em intensidade moderada, é capaz de reduzir temporariamente a pressão arterial de pacientes com artrite reumatoide. E mais: em testes realizados por pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo), mulheres com a doença autoimune e hipertensão apresentaram melhora após a prática de exercício físico não só quando estavam em repouso, mas também durante episódios estressantes - como testes cognitivos e físicos -, que tendem a elevar a pressão arterial desses pacientes.
 
FONTE: Todas na Folha - @todasnafolha
 
 
ESTUDO SUGERE QUE DESIGUALDADE DE GÊNERO AFETA CASAMENTOS
 
Com o passar dos anos, mulheres em casamentos heterossexuais tendem a se desapaixonar mais rápido pelos seus parceiros do que homens na mesma situação - e a divisão injusta das tarefas domésticas e do cuidado com as crianças pode ajudar a entender por que isso acontece.
A conclusão é de um estudo recente, publicado na revista especializada Psychological Science e de autoria do economista comportamental Saurabh Bhargava, da Carnegie Mellon University em Pittsburgh, nos Estados Unidos. 
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 
 
APPLE DESBANCA SAMSUNG E LIDERA VENDAS DE SMARTPHONES PELA PRIMEIRA VEZ
 
Desde a criação do iPhone em 2007, a Apple nunca havia liderado as vendas no mercado de smartphones.
No entanto, dados preliminares do 4º trimestre concluem que, em 2023, a empresa deve ter assumido o topo do pódio pela 1ª vez na história, desbancando a Samsung, que era líder do mercado desde 2010.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
DE VOLTA AO SOL: PRETA GIL ANUNCIA NOVO EP
 
Após mais de dois anos, a cantora Preta Gil anuncia o seu novo projeto musical, o EP De Volta ao Sol! O primeiro lançamento do trabalho acontece no dia 19 de janeiro com o single homônimo.
“De volta ao sol” é um feat de Preta com o DJ e produtor Ruxell. A canção, que traz a mensagem dar a volta por cima, foi escrita pelo dois em parceria com o produtor Pablo Bispo e traz uma melodia dançante com percussão e metais como um bom som típico brasileiro.
“A música sempre foi uma ferramenta de transmitir alegria na minha vida. Estou muito feliz de retornar trazendo esse projeto. Esperei muito por isso. ´De Volta ao Sol´é uma canção para celebrar o verão, a vida e a minha volta ao Carnaval!”, comemora Preta.
O Bloco da Preta vai acontecer em formato palco na RioArena, no Rio de Janeiro, no dia 4 de fevereiro. O evento marca o retorno de Preta aos palcos. A festa já tem Pabllo Vittar e Gilsons como participações especiais. Outros nomes serão anunciados em breve.
 
FONTE: Anna Cecilia Nunes Dias - [email protected]
 
 
VALOR DO ALUGUEL RESIDENCIAL AUMENTA TRÊS VEZES MAIS QUE A INFLAÇÃO EM 2023
 
Os preços dos aluguéis fecharam 2023 em alta pelo 6º ano consecutivo, a 16,16%, segundo o Índice FipeZAP de Locação Residencial. A alta é bem mais expressiva do que a variação de indicadores de inflação como o IPCA e o IGP-M, calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e conhecido como a “inflação do aluguel”.
O aumento foi puxado principalmente pelos preços de imóveis com um dormitório. Com valor médio de R$ 54,74/m2, a locação subiu 19,23% no ano passado.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
WHATSAPP ANUNCIA NOVOS RECURSOS PARA OS CANAIS
 
O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (17) uma série de mudanças para os Canais. A partir de hoje, será possível adicionar até 16 administradores, além de compartilhar novidades no Status e abrir enquetes.
As novidades do WhatsApp já estão disponíveis para aparelhos Android e iOS. Vale destacar que elas serão distribuídas gradativamente.
O principal destaque fica para a possibilidade de adicionar até 16 administradores em um Canal. Agora, o dono do chat pode convidar qualquer contato ou seguidor para criar, editar e excluir mensagens, além de gerenciar as informações principais da conversa. Também é possível remover um novo administrador a qualquer momento.
Os administradores também poderão enviar mensagens de voz e enquetes nos Canais, recursos que até então eram disponíveis apenas para conversas diretas e grupos. Por último, agora também é possível compartilhar novidades dos Canais nos Status. Para isso, basta pressionar a atualização, selecionar "encaminhar" e depois, "meu Status".
 
FONTE: TecMundo - www.tecmundo.com.br
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.