Brand-News Publicidade 1200x90
17/01/2024 às 15h53min - Atualizada em 17/01/2024 às 15h53min

Poços de Caldas e região ganharão um Hub de Aceleração, Tecnologia e Sustentabilidade

FONTE: Ana Luisi - Opção Comunicação - [email protected]
Objetivo do HUAIS é apoiar as desenvolver tecnologias e inovação para as empresas do Sul de Minas Gerais
 
No próximo dia 29 de janeiro, segunda-feira, será lançado oficialmente o HUAIS - Hub de Aceleração, Tecnologia e Sustentabilidade, um ecossistema de inovação que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de tecnologias e inovação no Sul de Minas Gerais, conectando os desafios de empresas parceiras e soluções inovadoras.
O evento terá a presença de Bruno Araújo de Oliveira, subsecretário de Inovação e Tecnologia do Estado de Minas Gerais, que para selar a parceria com o HUAIS fará o lançamento da segunda edição do Compete Minas, projeto do governo estadual de fomento a startups.
 
Sobre o HUAIS - O Hub Mineiro de Aceleração, Inovação e Sustentabilidade foi criado em setembro de 2023, por um grupo de empresários e executivos de diferentes áreas, com sede em Poços de Caldas, mas com abrangência em todo Sul de Minas. O objetivo é impulsionar a inovação sustentável e o desenvolvimento de soluções inovadoras voltadas para os pilares ambiental, social e de governança (ASG), criando conexões entre startups, empresas, órgãos públicos, institutos de pesquisas, universidades e investidores.
 
O HUAIS nasceu para cocriar um ecossistema de inovação sustentável, facilitando a conexão entre startups orientadas para a agenda ASG e grandes empresas que enfrentam desafios nesses âmbitos.
 
Integram o Hub representantes da indústria, comércio, serviços e universidades, num total de 20 associados atualmente. São parceiros, além da Subsecretaria de Estado de Inovação e Tecnologia de Minas Gerais, a FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), SEBRAE, Agência de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Poços de Caldas e IFSuldeminas.
 
Entre os serviços que serão oferecidos pelo Hub estão: geração de novos negócios, soluções tecnológicas e inovadoras para desafios de empresas públicas e privadas, conexões com investidores e fundos de investimentos, participação em feiras e eventos de network do setor, capacitação, treinamentos, cursos e mentorias, orientações de registro de marcas e patentes e certificação com selo ASG, entre outros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.