Brand-News Publicidade 1200x90
16/01/2024 às 16h38min - Atualizada em 16/01/2024 às 16h38min

The New York Times elege os melhores destinos para se visitar em 2024

FONTE: Geovana Oliveira Costa - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
C 
Brasília (DF) figura na 32ª posição no ranking
 
Brasília (DF) ocupa a 32º posição no ranking do jornal The New York Times, que elegeu os 52 melhores destinos para se visitar em 2024. A capital brasileira chamou a atenção por sua arquitetura, com prédios futuristas e modernistas. “Quando o assunto é turismo cívico no Brasil, Brasília é o primeiro destino que vem em mente. Porém, a cidade tem muito mais a oferecer. Como o Parque Ecológico Dom Bosco, a Catedral Metropolitana - um dos mais célebres monumentos do arquiteto Oscar Niemeyer, e o Pontão do Lago Sul, que conta com diversos bares e restaurantes, além de vários outros pontos imperdíveis para diferentes perfis de viajante”, comenta Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo.
 
O primeiro lugar da lista publicada pelo jornal fica com a região entre as praias de Mazatlán, no México, e as enseadas escarpadas de Maberly, Newfoundland, ambas na América do Norte. “Este ano, uma atração incrível acontecerá no local: a Lua estará perto do seu ponto mais próximo da Terra, resultando num eclipse solar total, no dia 8 de abril, que poderá ser visto de lá”, comenta o executivo.
 
Em seguida, a charmosa Paris, na França, marca presença na segunda posição do ranking. “Não só um clássico das viagens à Europa, como também um sonho para muitos viajantes, Paris já é uma das cidades mais visitadas do mundo e prepara-se para receber milhões de turistas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024. O evento pode ser uma das razões para a visita durante esse ano”, acredita Carlos Eduardo.
 
Fechando o topo da listagem, encontra-se Yamaguchi, no Japão. Conforme afirma a publicação do The New York Times, as pequenas ruas sinuosas da cidade oferecem uma variedade de experiências: fornos de cerâmica, o Templo Toshunji; cafeterias chiques e maravilhosos restaurantes que servem a comida típica da região. Este ano, será o primeiro de operação normal pós-covid do festival de verão de Gion, que acontece há cerca de 600 anos. “O Festival Gion de Yamaguchi, que apresenta desfiles, fantasias e danças, será em julho. Trata-se de uma imersão na cultura da região e é um evento imperdível”, complementa Carlos Eduardo.

A lista contempla também: viagem de trem por vinhedos e vulcões na Nova Zelândia, Maui - Havaí, Baaj Nwaavjo I’tah Kukveni - Arizona, Singapura - Ásia, O’Higgins - Chile, Ladakh - Índia, Genebra - Suíça, Dominica - Caribe, Manchester - Inglaterra e diversos outros destinos.
 
“Nossa sugestão é aproveitar as sugestões do The New York Times para preparar a sua próxima viagem com a Bancorbrás. Nós temos uma equipe especializada e pronta para montar o melhor roteiro para o destino escolhido”, pontua o diretor. 
Para mais informações, basta acessar o site ou ligar para 3004 9912 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.