Brand-News Publicidade 1200x90
16/01/2024 às 16h25min - Atualizada em 16/01/2024 às 16h25min

"Laranja Mecânica", de Stanley Kubrick, no primeiro Clássicos do ano no Cine Marquise Ultravisão

FONTE: Aline Fallaci - FOTO: Reprodução Google
C 
Considerado por muitos como o melhor filme de todos os tempos, longa entra em cartaz na próxima quinta, 18 de janeiro
 
Entre os dias 18 e 24 de janeiro, com sessão diária às 20h30, o Cine Marquise Ultravisão vai exibir “Laranja Mecânica”, de Stanley Kubrick, pelo selo Clássicos no Marquise. Lançado em 1971, o longa é considerado por muitos críticos como um dos melhores filmes de todos os tempos. Na trama, Alex (Malcolm McDowell) é um psicopata que performa todos os tipos de crime junto a sua gangue em uma Grã-Bretanha futurista, até ser preso. Na cadeia, recebe a oportunidade de ter sua pena reduzida caso ajude o governo em um experimento, o que acaba levando a sua psicopatia a ficar desenfreada.
 
Político, crítico, polêmico e revolucionário, o longa chegou a ter sua exibição proibida em diversos países, inclusive no Brasil durante o período da ditadura militar, e em 2020 foi selecionado para preservação no National Film History, nos Estados Unidos, por ser "culturalmente, historicamente e esteticamente significativo".
 
A pré-venda de ingressos já começou pelo site oficial do cinema https://www.cinemarquise.com.br/ultravisao ou diretamente na bilheteria.
 
CLÁSSICOS NO MARQUISE:
O selo tem o objetivo de, a cada mês, resgatar para o público um grande sucesso do cinema. Entre os filmes já exibidos estão: “Pulp Fiction”, “Um Sonho de Liberdade”, “2001: Uma Odisséia no Espaço”, “Psicose”, a trilogia de “O Senhor dos Anéis”, “Cidade de Deus”, entre outros.
 
SERVIÇO:
Cine Marquise Ultravisão Poços de Caldas
Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 1007 - Centro
Telefone: (35) 3721-0104
Site: www.cinemarquise.com.br / Instagram: @cinemarquise.ultravisao

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.