Brand-News Publicidade 1200x90
16/01/2024 às 16h08min - Atualizada em 16/01/2024 às 16h08min

NOTAS RÁPIDAS – 16/01

HYUNDAI CRETA FOI O CARRO MAIS VENDIDO NO VAREJO EM 2023 E É PRIMEIRO SUV A LIDERAR RANKING
 
De acordo com o balanço atualizado da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Hyundai Creta é o carro mais vendido de 2023 no segmento varejo.
O modelo teve 59.080 emplacamentos no acumulado e foi a primeira vez que um SUV terminou o ano na liderança do ranking geral do setor.
Clique no link da bio para ver o ranking completo.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
RESULTADOS DO ENEM: 60 REDAÇÕES TÊM NOTA MIL; APENAS QUATRO SÃO DE CANDIDATOS DA REDE PÚBLICA
 
O Ministério da Educação divulgou, nesta terça-feira (16), um balanço do resultado do Enem 2023 que aponta que 60 candidatos atingiram nota mil na redação, a pontuação máxima para o texto. Das 60 redações, apenas quatro são de candidatos da rede pública.
Em 2023, o Enem teve mais de 2 milhões e 700 mil participantes, dos quais 46,7% eram da rede pública de ensino. Em 2022, apenas 38% dos alunos eram de escolas públicas.
 
Fonte: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
CÃO TRANSFORMA HOBBY DE “RECICLAR” EM UMA FORMA DE GANHAR DINHEIRO DE VERDADE
 
O cachorrinho Finn sempre gostou de roer garrafas e outras embalagens vazias que se tornavam brinquedos após seu uso. Porém, com o hábito de transformar tudo em brinquedo, ele passou a ter um retorno financeiro de verdade. Enquanto passeava pela cidade, Finn começou a procurar garrafas e latas que haviam sido descartadas como lixo e as levava ao seu tutor, Stefen. O animal, então, começou a ‘limpar’ a vizinhança e Stefen decidiu levar os materiais ao centro de reciclagem.
Ao entregar tudo o que era recolhido, o local recompensava a dupla com dinheiro de verdade. Mas a boa ação não para por aí: segundo o tutor, a partir deste ano, o dinheiro da troca dos materiais recicláveis será revertido para o resgate de animais.
 
FONTE: Terra Brasil - @terrabrasil
 
 
ENEM 2023: MEC DIVULGA RESULTADOS INDIVIDUAIS
 
O Inep informou, na manhã desta terça-feira (16), que já está liberada a consulta aos resultados individuais das provas que foram aplicadas em 5 e 12 de novembro e reaplicadas em 12 e 13 de dezembro.
No total, 60 candidatos conseguiram tirar nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 - dessas, quatro eram da rede pública, segundo informou o Inep. Em 2022, o número de redações com pontuação máxima tinha sido de 18.
O ministro da Educação, Camilo Santana, destacou a participação dos estudantes da rede pública. Segundo o Inep, houve aumento na participação desses alunos em relação ao ano anterior. Em 2022, 38,1% dos estudantes que concluíram o ensino médio fizeram o exame. Em 2023, esse percentual subiu para 46,7%.
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
FESTIVAL DO SAKE TRAZ PRODUTORES PREMIADOS DO JAPÃO A SÃO PAULO
 
Já imaginou poder degustar sakes premium nunca servidos em terras brasileiras? Esse será o privilégio de quem participar da 4ª edição do Festival do Sake, que acontece entre os dias 22 e 23 de janeiro em São Paulo (SP).
Além da degustação, o evento terá masterclasses gratuitas com autoridades no assunto e jantares magnos de 12 etapas no Tuju, casa de alta gastronomia que voltou a operar no ano passado.
A ideia é valorizar a bebida milenar japonesa e expandir o conhecimento técnico sensorial entre profissionais e entusiastas.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA: NÃO DÁ PRA CONTAR COM A SORTE
 
Os casos estão aumentando, principalmente pelas chuvas, mas hábitos simples podem prevenir as doenças.
Minas Gerais está novamente sob ameaça de epidemia de doenças provocados pelo mosquito Aedes aegypti. De 2022 até novembro de 2023, aumentaram em 430% os casos prováveis de dengue no Estado. Os registros de ocorrências para chikungunya subiram 700% e para zika, em 260%, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde.
O inseto, principal transmissor dos vírus que provocam essas doenças, foi encontrado em 97,8% dos municípios mineiros. Com a estação de chuvas e calor, a proliferação do mosquito se acelera, ampliando os riscos de contaminação e óbitos.
Hábitos simples podem evitar a reprodução do mosquito – entre eles, evitar água parada em pneus, pratinhos de vasos de plantas, piscinas sem uso, garrafas ou qualquer objeto que possa servir para o acúmulo de líquido; manter fechadas e limpas caixas d´água e lixeiras; evitar acúmulo de lixo e entulhos; conservar vazios e secos reservatórios de água de ar-condicionado, geladeira e umidificador; e colocar baldes e garrafas de cabeça para baixo.
 
FONTE: ALMG - Elaine Moraes - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.