Brand-News Publicidade 1200x90
15/01/2024 às 16h06min - Atualizada em 15/01/2024 às 16h06min

NOTAS RÁPIDAS – 15/01

JABUTICABA SUPERA AÇAÍ E É ELEITA A SEGUNDA MELHOR FRUTA DO MUNDO EM RANKING MUNDIAL
 
A jabuticaba, originária da região da Mata Atlântica, conquistou reconhecimento internacional. A fruta brasileira foi eleita a segunda melhor fruta do planeta em ranking do site TasteAtlas, que reúne as avaliações de usuários sobre pratos e ingredientes típicos dos países ao redor do globo. A lista foi atualizada no fim deste ano.
Superando variedades de frutas badaladas, como o morango e a laranja, a jabuticaba brasileira foi a fruta brasileira melhor colocada na lista, com uma avaliação de 4,7 estrelas de um total de 5 possíveis.
Apesar da avaliação alta, a jabuticaba não foi capaz de superar o mangostim (de origem asiática) no ranking do site, que ficou à frente por uma pequena margem entre as avaliações dos usuários.
 
FONTE: Estadão - @estadao
 
 
GRAMADO BATE RECORDE HISTÓRICO COM 8 MILHÕES DE VISITANTES EM 2023
 
Figurinha carimbada entre os destinos mais procurados pelos brasileiros, a cidade de Gramado (RS) bateu o recorde de visitantes em 2023: foram 8 milhões de turistas registrados no ano passado.
Com 40 mil habitantes e distante cerca de duas horas de Porto Alegre, Gramado é muito procurada durante as férias de julho, quando as temperaturas caem, e na época do Natal, período em que o destino recebe o maior evento natalino do país.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
 
 
MUNDO TERÁ 1º TRILIONÁRIO EM 10 ANOS; POBREZA DEVE EXISTIR POR MAIS 200 ANOS, DIZ RELATÓRIO
 
Um relatório da Oxfam, que discute a relação das desigualdades e o poder corporativo global, aponta que o mundo terá seu primeiro trilionário em 10 anos. A pobreza, no entanto, não será erradicada nos próximos 230 anos.
O documento também informa que sete das 10 maiores corporações do mundo têm um bilionário como CEO, e que essas empresas valem, juntas, US$ 10,2 trilhões - mais do que o PIB combinado de todos os países da África e da América Latina.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
EM 2025, O FEIJÃO DEIXARÁ DE SER UM ALIMENTO CONSUMIDO DE FORMA REGULAR NO BRASIL
 
Se as tendências atuais para o consumo de feijão no Brasil se mantiverem, o alimento vai sair da dieta básica da população e deixará de ser comido regularmente até 2025. A conclusão está em uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais, que alerta também para as consequências negativas que a mudança de dieta pode causar às famílias brasileiras.
Informações de 2007 a 2017 mostram um declínio a partir da segunda metade do período. Se antes 67,5% da população consumia feijão regularmente - cinco a sete dias por semana - no fim do período, o número tinha caído para 59,5% das pessoas.
 
FONTE: Fatos Desconhecidos - @fatosdesconhecidos
 
 
BANCOS DEIXAM DE OFERECER TRANSFERÊNCIAS VIA DOC A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA
 
As instituições associadas à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) encerram nesta segunda-feira (15) a realização de transferências via DOC (Documento de Ordem de Crédito), um dos mais tradicionais meios de pagamento bancário. A medida é válida para pessoas físicas e jurídicas.
Os agendamentos da modalidade poderão ser feitos até as 22h. De acordo com a Febraban, a extinção definitiva do sistema ocorrerá no dia 29 de fevereiro - data máxima para que os bancos processem transferências já programadas.
Além do DOC, as instituições também deixarão de oferecer a Transferência Especial de Crédito (TEC), que são operações realizadas exclusivamente por empresas para o pagamento de benefícios a funcionários.
 
FONTE: Porta G1 - @portalg1
 
 
CIDADES DE 2.500 ANOS SÃO ACHADAS COBERTAS PELA FLORESTA NA AMAZÔNIA
 
A ideia de que a Amazônia era pouco habitada antes da chegada dos europeus cai cada vez mais por terra. Arqueólogos descobriram um conjunto de antigas cidades que abrigaram milhares de pessoas há cerca de 2.500 anos - e que estão hoje escondidas debaixo da floresta.
Uma série de estradas enterradas e montes de terra no Equador foi notada pela 1ª vez há mais de duas décadas pelo arqueólogo Stéphen Rostain. Mas, à época, "eu não tinha certeza de como tudo se encaixava", disse o francês, um dos pesquisadores que relataram a descoberta na revista científica Science na quinta (11).
Um mapeamento recente realizado com tecnologia de sensor a laser revelou que esses locais faziam parte de uma densa rede de cidades ligadas por estradas e canais, escondida nas encostas arborizadas dos Andes e que durou cerca de mil anos.
A descoberta, portanto, muda o que se sabia sobre a história das civilizações antigas amazônicas, que, segundo as evidências até então, teriam vivido como nômades ou em pequenos assentamentos.
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
EM CLIMA DE VERÃO, “NA PISCINA COM FÊ PAES LEME” ESTREIA HOJE NO GNT
 
Sol, praia, calor e um clima bem descontraído vão fazer parte do “Na Piscina com Fê Paes Leme”, que estreia hoje, 15 de janeiro. Na nova atração - que marca o retorno de Fernanda Paes Leme ao GNT - a apresentadora vai receber, a cada programa, um convidado na piscina para bater um papo descontraído, dar um mergulho, se refrescar e compartilhar memórias de verão e afinidades, além de falar sobre carreira e vida pessoal. Serão 20 episódios, exibidos de segunda a sexta, às 20h15.
Com o astral lá em cima, Fernanda vai mostrar o caminho das pedras, ou melhor, da piscina, para curtir junto dos convidados enquanto tomam bons drinks (mas o dela é sem álcool, claro!). Faça chuva ou faça sol, a apresentadora conduz os encontros sobre os mais diversos assuntos em um bate-papo leve, com risadas e quadros especiais, como o “Boia ou bebe”, em que o convidado escolhe beber ou não o drink após ouvir comentários que fãs ou haters deixaram em suas publicações nas redes sociais, e o “Confessionário de verão”, uma entrevista em formato ping pong voltada para coisas que aconteceram na estação.
“Na Piscina com Fê Paes Leme” foi gravado no Rio de Janeiro com convidados como Márcia Sensitiva, João Vicente, Mônica Iozzi, Pocah, Linn da Quebrada, Letticia Munniz, Rafa Kalimann, Mari Gonzalez, Samuel de Assis, Duda Beat, Rodrigo Simas, entre outros.
A temporada, que tem 20 episódios com duração de 60 minutos cada, será exibido de segunda a sexta, às 20h15, no GNT. O conteúdo também estará disponível no Globoplay + Canais e o site do Receitas irá publicar, ao longo da temporada, as receitas de todos os drinks dos episódios.
 
FONTE: Gabrielle Molento - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.