Brand-News Publicidade 1200x90
12/01/2024 às 15h53min - Atualizada em 12/01/2024 às 15h53min

NOTAS RÁPIDAS – 12/01

RÓTULOS DE MEDICAMENTOS VÃO INDICAR PRESENÇA DE SUBSTÂNCIAS CONSIDERADAS COMO DOPING
 
Os rótulos de medicamentos passarão a indicar a presença de substâncias que têm o uso considerado como doping. A medida foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (12) e entra efetivamente em vigor daqui a 180 dias.
Comitê Olímpico do Brasil define o doping como o uso ilícito de substâncias para aumentar a performance em competições esportivas.
A regra foi estabelecida por lei aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Lula (PT). Um dos objetivos da proposta é evitar o doping acidental por parte de atletas.
Veja as substâncias que são proibidas para atletas em g1.com.br.
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
ESTADOS TERÃO QUE PASSAR A EMITIR NOVO RG; PRAZO TERMINOU ONTEM (11)
 
O prazo para que os estados comecem a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) terminou nesta quinta (11), informou o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
O documento unifica o registro geral (RG) em todas as unidades da federação por meio do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), o que possibilita "melhorar os cadastros administrativos, fortalecer as verificações das Forças de Segurança Pública e mitigar os problemas de fraudes no Brasil".
Antes, cada cidadão poderia ter até 27 RGs diferentes, um por unidade da federação. Com a implementação da nova identidade, o brasileiro passa a adotar apenas o CPF como número identificador.
 
Fonte: Portal G1 - @portalg1
 
 
TOCAR NO ASSENTO DO CARRO E LEVAR OS DEDOS À BOCA PODE FACILITAR UM QUADRO DE DISENTERIA AGUDA
 
Se você pensa que, se tratando de riscos à saúde, usar carro é mais seguro que transporte público, é hora de rever seus conceitos. Em 2017, uma pesquisa realizada por uma faculdade de Campinas (SP), descobriu, após analisar dezenas de partes internas de veículos, que até dez mil fungos e bactérias perigosos podem estar presentes nelas, pegando carona com passageiros.
Espirrar, tossir, se coçar, carregar coisas que transitam por diferentes lugares, comer dentro do carro, todas essas ações, embora comuns, podem acarretar contaminações entre as pessoas. Basta um simples toque onde está o material infectado para que ele seja levado para outros locais, como portas e cintos de segurança.
Por isso, para minimizar o risco de ficar doente, se você é motorista limpe seu carro com frequência, use aspirador de pó, pano e produtos específicos, troque o lixo e filtros do ar-condicionado, lave tapetes.
 
FONTE: Viva Bem Uol - @vivabem_uol
 
 
ITALIANO PERCORRE 450 QUILÔMETROS PARA “SE ACALMAR” APÓS DISCUTIR COM SUA ESPOSA
 
Um italiano de 48 anos decidiu literalmente “passar do ponto” depois de uma discussão com sua esposa, percorrendo incríveis 450 km a pé. Sua jornada notável chegou ao fim quando a polícia o deteve em Fano, no norte da Itália, às 2 da manhã, uma semana após iniciar sua caminhada.
O homem, que preferiu não ser identificado, surpreendeu as autoridades ao afirmar: “Eu vim a pé, não usei nenhum meio de transporte”. Durante sua jornada, ele relatou encontros com pessoas generosas que lhe ofereceram comida e bebida.
Com uma média impressionante de 60 km por dia, o italiano afirmou à polícia: “Estou bem, só um pouco cansado”. O motivo peculiar por trás dessa andança foi uma discussão com sua esposa, o que fez sair de casa e caminhar para refrescar a cabeça.
 
FONTE: Terra Fatos - @terrafatos
 
 
INSTAGRAM IMPEDIRÁ JOVENS DE VER CONTEÚDO SOBRE SUICÍDIO E TRANSTORNO ALIMENTAR
 
A Meta aumentou as restrições em contas de adolescentes para reforçar a proteção contra publicações consideradas danosas à saúde mental.
A empresa vai ocultar resultados de busca relacionados a suicídio, automutilação ou transtornos alimentares e redirecionar os jovens a serviços especializados de ajuda.
As mudanças anunciadas, segundo a Meta, começam a valer nos "próximos meses", sem data definida. A medida vem após mais de 40 estados americanos processarem a empresa por prejudicar a saúde mental de jovens.
 
FONTE: UOL Notícias - @uolnoticias
 
 
CARNAVAL: EDITAL SELECIONA CERVEJARIAS E EMPRESAS DE ALIMENTOS PARA ÁREA COM TENDAS
 
A Secretaria Municipal de Turismo publicou um edital para autorização de uso do espaço público a cervejas artesanais durante a realização do Carnaval 2024, que este ano vai ser de 9 a 13 de fevereiro.
A inscrição deverá ser realizada por meio de um formulário disponível no link: https://forms.gle/nmxcubiXvsyKHkVq8. O edital completo pode ser acessado no link https://abre.ai/hVam (a partir da página 4). 
Também estão sendo selecionadas empresas para fornecer alimentos na praça de alimentação que será montada no centro. As regras estão presentes no mesmo edital citado acima, a partir da página 7. Há também um formulário de inscrição: https://forms.gle/qwwrpHJSPxPqkXqy7. Os espaços públicos deverão fornecer alimentos como pizza, hambúrguer, crepe, espetinhos, cachorro-quente, pastel, sanduíches, pão de queijo e porções, além de água, refrigerantes e sucos. 
O prazo vai até 22 de janeiro.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.