18/05/2021 às 14h03min - Atualizada em 18/05/2021 às 14h03min

Cabelos - corto ou não corto?

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google

Com que corte eu vou…comprido, curto, repicado, desfiado, long bob, Chanel? A indecisão, às vezes, toma conta de muitas mulheres.
Vamos lá. Na hora de cortar os cabelos, uma conversa previa com o profissional cabeleireiro é muito importante para definir o melhor para sua imagem pessoal. Se este profissional for um visagista, melhor ainda.
 
Para tomar a decisão, considere que tanto os curtos como os compridos podem favorecer sua imagem. Cabe ao profissional entender o que os arquétipos (formas) significam.
 
Os repicados e desfiados imprimem energia, dinamismo e jovialidade. Os retos, na vertical denotam força, rigidez, tradição. Retos na horizontal frisam equilíbrio, tradicionalismo. Arredondados exprimem suavidade, romantismo. Os assimétricos indicam modernidade, vanguarda.
Curtos podem expressar também independência, libertação, emancipação. Compridos repicados e/ou desfiados também remetem à independência. Cabelos compridos para mulheres de estatura baixa, podem diminuir visualmente a estatura. Já valorizam as de estatura alta.
Franjas tipo “cortininhas” podem infantilizar a mulher, pois ocultam muito a testa, que representa a intelectualidade. Já as laterais, com comprimento maior, remetem a sensualidade, leveza, feminilidade.
Não permita que seus cabelos cubram demais seu rosto, isto dá a impressão que você é tímida, está se escondendo atrás dos cabelos.
 
Nosso rosto diz muito sobre a imagem que queremos apresentar, portanto o corte de cabelo tem importância grande em valorizar ou não nossa imagem. Entendendo isso, use seus cabelos como moldura, favorecendo sua imagem.
Por fim, entenda que uma consultoria de visagismo lhe ajudará a possuir uma imagem que melhora sua autoestima, por unir outros fatores importantes - como roupa, maquiagem, acessórios - ao corte de cabelo.  Consulte um cabeleireiro visagista.







 



 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp