Maestro Juliano Barreto rege a Banda Sinfônica do FMM
c Desde o último domingo (7), Poços de Caldas (MG) figura como a capital nacional da música erudita. Isso porque diversos pontos da cidade foram inundados pela programação da 25ª edição do Festival Música nas Montanhas (FMM), evento considerado um dos mais relevantes encontros de música erudita do Brasil. A programação traz uma agenda intensa de concertos e recebe músicos de diversas regiões do país e do exterior. Nesta sexta-feira (12), a série de Concertos Noturnos apresenta às 20h30, no Teatro da Urca, a Orquestra Acadêmica, sob regência de André Sanches e a Banda Sinfônica do Festival, com regência de Juliano Barreto.
Dentro da série de Concertos Especiais, três espetáculos integram a programação de sábado, que tem início às 10h, quando as Thermas Antônio Carlos recebe um Grupo de Cordas do FMM. Às 14h, a Fonte doLeãozinho recebe o Grupo de Metais do FMM. Fechando a série de Concertos Especiais, às 15h, o Museu Histórico e Geográfico recebe a Classe de Canto.
Finalizando a programação, às 20h30, no Teatro da Urca, o espetáculo noturno de sábado (13) recebe a Orquestra Sinfônica do Festival, sob regência do maestro Jean Reis.
O FMM é uma promoção da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura, com direção artística do maestro Jean Reis e direção administrativa de Raquel Mantovani, apoio da Vivace, do Conservatório Municipal, Sesc e Primeira Igreja Batista. Nessa especial edição, conta com o patrocínio da Althaia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.